Conecte-se conosco

Tecnologia

Para baixar os custos dos PCs, Microsoft pensa em trabalhar com anúncios

A ideia é criar dispositivos mais simples, com custos menores, e desenvolver um sistema de assinatura com anúncios.

Publicado

em

Hoje em dia, todo passo que damos na internet encontramos um anúncio. Não há rede social ou site que não possua algum tipo de publicidade, isso já é comum em nossas vidas. Os anúncios são uma forma de promover conteúdo e aumentar os ganhos de uma plataforma.

A estratégia mais recente que mostra muito bem como funciona isso são as novidades dos streamings, que passaram a oferecer pacotes mais baratos, com propagandas presentes entre os conteúdos disponíveis nos catálogos.

Isso aumenta a receita da empresa, pois os anunciantes pagam para serem anunciados ali e, nesse caso, elas conseguem oferecer um serviço mais barato, desde que os assinantes se disponham a assistir aos anúncios programados.

Diante disso, a Microsoft resolveu abraçar a ideia e está planejando incluir anúncios no Windows 365. Quem descobriu isso foi a ZDNet, quando a empresa anunciou algumas vagas de emprego na área de desenvolvimento. A ideia é criar uma versão doméstica do Windows 365 que, no momento, é exclusivo para empresas.

A ideia desse modelo é que ele seja bem simples, que tenha configurações que rodem apenas sistemas gratuitos, como o Linux, assim, o Windows poderá ser acessado pela Nuvem. Neste caso, o usuário teria de assinar o Windows e pagar uma mensalidade ou contar com anúncios durante o uso.

Com essa ideia, os dispositivos custariam um preço absurdamente menor, já que seu sistema não seria tão eficiente, assim, daria uma opção a mais para quem não tem tanto recurso para comprar uma máquina completa e não se importa com anúncios.

Para quem utiliza o computador para trabalhos simples ou estudo, esta é uma ótima oportunidade, que pode ser que chegue ao mercado e seja muito bem aproveitada.

A ideia ainda não foi testada, está sendo amadurecida pelos desenvolvedores da marca, ainda não se sabe se realmente teremos esse tipo de tecnologia. Mas precisamos admitir que seria algo interessante para quem não se importa de ter um sistema mais simples.

Muitas empresas já aderiram a esse modelo e, quem sabe, a Microsoft seja mais uma a fazer a diferença com essa mudança.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS