Saúde
Para fazer em casa: exercícios físicos que funcionam para ter mais saúde e ainda ficar em forma!
Seja qual for o seu objetivo, esse treino pode te ajudar a ficar mais saudável, conquistar um shape legal e a ter mais disposição.
Praticar atividade física é importante, isso todos sabemos, e não é de hoje. Seja para melhorar a saúde e ajudar a prevenir doenças, como diabetes, hipertensão, certos tipos de câncer, depressão e osteoporose ou mesmo para melhorar a autoestima, fazer exercício regularmente é fundamental.
Além disso, ainda colabora e muito na disposição, deixando mais animado para fazer as tarefas do dia a dia. Aliás, você sabia que pessoas que se exercitam são mais felizes? É verdade! Isso porque os exercícios têm potencial para aliviar os sintomas de depressão e a lidar melhor com o estresse e a ansiedade.
Rotina corrida – a eterna desculpa precisa a acabar agora!
Mas se o exercício faz tão bem – e você já sabia disso – por que você ainda não pratica atividade física? A maior desculpa é sempre a correria do dia a dia e a falta de tempo.
Para acabar com esse pretexto, o profissional de educação física Leandro Twin explica que é possível sair do sedentarismo no conforto do lar, sem sair de casa e sem perder tempo, ou pertinho da sua casa, em uma praça qualquer.
O professor explica que quanto mais sistêmico (movimentando vários músculos do corpo) for o exercício, maior será a liberação de neurotransmissores.
Isso quer dizer que os exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada em ritmo acelerado podem ser até melhores do que os anaeróbicos, como a musculação. E uma grande vantagens dessas práticas também é que você terá um momento para si, com endorfina no corpo, oxigênio no cérebro e paz para resolver seus problemas.
“Ter esse momento para si ajuda, inclusive, a tomar decisões mais assertivas”, acredita Leandro.
Além da corrida, também é possível recorrer a opções como pular corda, fazer polichinelos e corridas estacionárias. Leandro explica que, no caso de exercícios aeróbicos, é preciso fazer séries de, no mínimo, 3 minutos sem pausa.
A musculação em casa também é recomendada. Para esses casos, você pode optar por adquirir um par de halteres ou mesmo improvisar com garrafas pet cheias de água, o importante é não ficar parado!

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?