Conecte-se conosco

Economia

Para moradores de algumas cidades, ainda é possível fazer um saque de R$ 6.200

Isso mesmo, em algumas cidades ainda está disponível o saque no valor de 6.200 reais. Saiba se a sua é uma delas e se você tem direito.

Publicado

em

Algumas cidades brasileiras ainda podem contar com o saque de até 6.200 mil reais. O responsável por liberar esse valor para saque da população é o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Esse valor é liberado pelo Saque Calamidade, recurso repassado pela Caixa Econômica Federal.

Esse benefício é dedicado às cidades que sofreram com desastres naturais. São apenas os trabalhadores formais, com carteira assinada, que possuem o direito de receber esse benefício.

Para que uma cidade seja considerada em estado emergencial ou de calamidade, deve haver o reconhecimento do governo a nível local e depois a nível federal.

Não se pode fazer o saque por motivo de calamidade em um intervalo de menos de doze meses, ou seja, no período de um ano. Além disso, o trabalhador que deseja sacar essa ajuda no momento de necessidade precisa ter saldo em sua conta do Fundo de Garantia.

O saque calamidade é permitido em casos de enchente, inundações, enxurradas, alagamentos, tornados e trombas d’água, precipitações de granizo, inundação litorânea, vendavais, tempestades e desastres decorrentes de rompimento de barragens.

Quais municípios podem solicitar o saque?

É possível, atualmente, que moradores de treze municípios façam o saque calamidade, que estão divididos em quatro estados. Em Minas Gerais, moradores do município de Muriaé poderão estar realizando o saque até o dia 8 de fevereiro de 2023.

Já no Rio Grande do Sul são dois municípios que possuem direito ao saque. Moradores de Canoas poderão fazer o saque até o dia 2 de janeiro de 2023, enquanto os de Gravataí terão até o dia 23 de janeiro de 2023.

No Paraná também são dois municípios que poderão receber o benefício, sendo eles Ivaiporã, até o dia 14 de fevereiro, e Verê, até o dia 25 de janeiro.

Santa Catarina conta com 6 municípios que terão direito à ajuda. Moradores de Armazém e Canelinha deverão fazer o saque até o dia 14 de maio de 2023.

Já os moradores de Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista tem até o dia 07 de maio para fazer o saque. Anitápolis, até o dia 09 de maio, Barra Velha, até o dia 02 de janeiro, Palhoça, até 05 de maio, e Penha até o dia 26 de dezembro de 2022.

Esses são os treze municípios que têm direito ao saque calamidade oferecido pelo FGTS por meio da Caixa Econômica Federal.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS