Economia
Bolsa Família: parcela de R$ 900 será paga? Descubra quem tem direito!
O programa social Bolsa Família fará o repasse de parcelas no valor de 900 reais para alguns beneficiários, confira se você é um deles.
Boas notícias para as famílias que se beneficiam dos repasses do programa social Bolsa Família. Uma parcela dos beneficiários terá direito a parcelas no valor de 900 reais. Confira se você é um deles.
O Bolsa Família é um programa que tem como principal função auxiliar pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, pobreza e pobreza extrema.
Anteriormente, o programa social em vigor era o Auxílio Brasil, que garantia parcelas de 600 reais para toda a população, no entanto, com a mudança de governo, o Bolsa Família retornou.
O que preocupou os brasileiros foi a possibilidade do valor das parcelas voltar a diminuir, fato que não aconteceu, pois, com a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de Transição, o valor foi mantido.
Para além de manter o valor, a PEC de Transição foi a responsável por adicionar um extra de 150 reais por criança menor de seis anos em uma família beneficiada.
Dessa forma, as famílias com crianças pequenas poderão contar com até 300 reais a mais em sua renda, além dos 600 reais fixos.
Ainda não há uma certeza de quanto será o número limite de crianças por família que poderão receber o extra, mas há de se acreditar que se limitará a duas crianças, mesmo que haja mais menores de seis anos.
Como as regras para esse extra ainda não foram divulgadas, o número de crianças poderá ser maior ou menor. Além disso, deixa aberto a interpretação se a criança deixará de receber o extra para a família quando completar seis anos ou quando completar sete anos.
Atualização do Cadastro Único (CadÚnico)
O valor extra deverá começar a ser repassado quando as atualizações no Cadastro Único forem concluídas, mas essas estão em atraso.
A atualização do CadÚnico tem como intenção diminuir o número de fraudes e garantir que os benefícios sociais sejam destinados apenas para aqueles que mais precisam.
Visto que, caso uma pessoa receba de maneira fraudulenta um benefício, alguém que realmente precisa pode estar deixando de receber.
A maior questão é sobre o aumento de cadastros unipessoais. Há de se acreditar que membros da família se cadastraram como se residissem sozinhos para que, assim, pudessem receber o valor de dois benefícios.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking