Conecte-se conosco

Bancos

Passará a ser obrigatório o conforto aos clientes em filas

Está determinado que todas as agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas são responsáveis pela organização das filas de espera de clientes, inclusive externas.

Publicado

em

As filas imensas que as pessoas passam sob sol e chuva para entrar em banco ou em lotéricas está perto de um fim na cidade de Passos, no sudoeste de Minas.

Veja também: FGTS: É possível fazer o saque em lotéricas?

Aline Macedo, vereadora, teve um projeto aprovado em segundo turno nesta última segunda-feira dia (30). O projeto prevê uma série de regras que terão de serem cumpridas por bancos e lotéricas melhorando o tratamento de seus clientes em filas.

Está determinado que todas as agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas são responsáveis pela organização das filas de espera de clientes, inclusive externas.

Será obrigatório os estabelecimentos a terem informações claras e corretas enquanto o cliente aguarda na fila. E, quanto ao atendimento diário, fica obrigatório ao local a disponibilizar um conforto ao cliente enquanto aguarda o atendimento.

Também ficará obrigatório aos bancos, lotéricas e cooperativas de crédito disponibilizar em algum local o número de funcionários disponível dentro das agências em cada setor, horário de funcionamento, previsão do número de clientes já atendidos em cada um dos setores e também a previsão de espera por cada atendimento.

O tempo máximo de espera por cada cliente é de 10 minutos e deve ser obrigatório um funcionário entregar fichas e organizar as filas.

Todo cliente, que estiver a espera de um atendimento por mais de uma hora, deve ser obrigatoriamente atendido independente do horário de funcionamento da agência. Também deverá ser disponibilizado água, área coberta e cadeiras para um conforto maior.

A vereadora Aline diz que, atualmente, presencia no município muitos descasos por parte de algumas instituições bancárias. Nos deparamos com filas imensas de espera onde o cliente fica por horas sem conforto algum.

Após a votação Aline diz que que as agências tem dever de proporcionar conforto aos seus clientes.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS