Conecte-se conosco

Criptomoedas

PayPal e Square compram 100% dos bitcoins recém criados

Análise do Pantera Capital chegou à conclusão que o aumento da moeda tem a ver com a escassez provocada pela alta aquisição das empresas.

Publicado

em

Durante o ano de 2020, o preço dos bitcoins tiveram uma alta considerável a partir de outubro, a explicação do valor elevado é a entrada do PayPal e da Square no mercado de criptoativos. Segundo o relatório do grupo de investimentos Pantera Capital, 70% dos bitcoins minerados nos últimos 30 dias foram para as carteiras do PayPal. 

Juntamente com a Square, as duas empresas adquiriram todos os bitcoins recém criados. “O PayPal e o Cash App (Square) já estão comprando mais de 100% de todos os bitcoins recém-emitidos”, segundo o relatório. 

A tese principal do Pantera diz sobre a escassez da moeda, devido às menores recompensas da mineração causadas pelo halving (quando a criptomoeda tem quantidade finita e a taxa de emissão cai pela metade a cada 4 anos) e, com isso, a demanda aumenta naturalmente. Os especialistas acreditam que a alta no bitcoin vai além da aquisição do Paypal e da Square, as moedas digitais do Banco Central podem ser um dos fatores fundamentais pelo aumento de interesse dos criptoativos no mercado. 

“Quando o PayPal entrou, o volume começou a explodir. O aumento no volume de negociação da itBit implica que dentro de quatro semanas de lançamento, o PayPal já está comprando quase 70% da nova oferta de bitcoins”, concluiu o Pantera Capital. As previsões indicam que as moedas podem chegar ao valor de US$ 318 mil em dezembro de 2021.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS