Conecte-se conosco

Agronegócio

Pecuária registra alta na venda de suplementos minerais

Negociações cresceram 6,6% em 2021, de acordo com a Asbram.

Publicado

em

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) mostra que a venda de suplementos minerais para a pecuária no Brasil cresceu 6,6%, em 2021 na comparação com o ano anterior, somando 2,55 milhões de toneladas. Ainda segundo a entidade, o número de animais atendidos subiu 5,6%, para 68,3 milhões de cabeças.

Apesar do número positivo, o cenário poderia ser ainda melhor, caso a China não tivesse determinado o embargo às importações de carne bovina por parte do Brasil, depois que dois casos atípicos de ‘vaca louca’ foram registrados no País. De acordo com o professor de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e consultor de mercado da Asbram, Felippe Cauê Serigati, a situação impactou no desempenho no último trimestre do período.

“O melhor resultado foi conseguido pelos produtos proteicos, mas a variação ficou uniforme entre todos os tipos de suplementados monitorados. Logicamente, abaixo de 2020, que teve um crescimento de 11,4%, mas aquele foi um ano recorde e 2021 teve ótima evolução sobre uma base que foi a maior de todas”, disse em nota.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS