Conecte-se conosco

Economia

Pedidos de auxílio desemprego nos EUA aumentam acima das expectativas

Futuros do mercado saíram da rota

Publicado

em

Os pedidos de auxílio desemprego nos EUA aumentam acima das expectativas na última semana, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (22).

Na prática, o indicador representa um movimento de queda no preço das ações por um suposto desaquecimento da economia norte-americana.

Por isso o mercado acompanha de perto os números de contratações ou pedidos de auxílio, visto que ele tem força para animar ou desanimar os mercados, inclusive pode afetar ou influenciar a bolsa brasileira.

De acordo com a CNBC, os pedidos iniciais de seguro-desemprego totalizaram 419.000 na semana encerrada em 17 de julho, bem acima da estimativa de 350.000 do Dow Jones e mais do que os 368.000 revisados ​​para cima do período anterior, informou o Departamento do Trabalho na quinta-feira.

(Blank Headline Received)

Auxílio Desemprego

Por conta desse movimento inesperado, os futuros do mercado de ações acabaram saindo de sua rota de máxima nesta manhã, fazendo uma elipse invertida, ou seja, em direção ao fundo do piso e, assim, Wall Street apontou para uma abertura ligeiramente negativa. Os rendimentos dos títulos do governo também caíram.

Ainda de acordo com a CNBC, do lado positivo as reivindicações contínuas, que correm uma semana atrás do número da manchete, caíram 126.000 para 3,24 milhões, um novo ponto baixo da pandemia.

O total foi mais alto pela última vez em 14 de março de 2020, logo após a declaração de pandemia Covid-19 e com os governos dos Estados Unidos ordenando o fechamento de empresas, enviando mais de 22 milhões para a linha de desemprego.

Pedidos de auxílio desemprego nos EUA aumentam acima das expectativas

Dados copilados pela Guide Investimentos

Mercado Futuro

O mercado futuro pode ser entendido como uma evolução do mercado a termo. Nele, os participantes se comprometem a comprar ou vender certa quantidade de um ativo por um preço estipulado para a liquidação em data futura. Além disso, os contratos futuros são negociados somente em bolsas.

Dados copilados pela Guide Investimentos

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.