Conecte-se conosco

Economia

Pesquisa aponta que cerca de 9 em cada 10 trabalhadores querem continuar com opção de trabalhar em casa

Dois terços dos trabalhadores passaram a valorizar mais os benefícios e desafios de cumprir suas funções remotamente, mostra pesquisa.

Publicado

em

Fundos imobiliários (FIIS) estão em evidência; veja vantagens de investir

Uma pesquisa da Cisco Systems divulgada nesta quarta-feira apontou que cerca de 9 em cada 10 trabalhadores desejam poder escolher se trabalham em casa ou no escritório e ter mais autonomia sobre seus horários após a flexibilização das restrições da Covid-19 no ambiente de trabalho.

Segundo a pesquisa, dois terços dos entrevistados passaram a valorizar mais os benefícios e desafios de cumprir suas funções remotamente, mostrando que a pandemia transformou rapidamente a visão em relação ao trabalho em casa.

Antes dos lockdowns, apenas 5% dos entrevistados trabalhavam em domicílio a maior parte do tempo, mas atualmente 87% querem poder decidir sobre o local, a forma e o horário de trabalho, alternando entre a empresa e à distância, mostrou o relatório da Cisco.

Para Gordon Thomson, vice-presidente da Cisco, as companhias teriam que reformular como atuam para buscar atender as novas demandas dos trabalhadores, que colocaram em primeiro lugar a comunicação eficiente e a colaboração.

A tecnologia também será uma aliada para garantir a segurança de funcionários e de seus dados em seu ambiente de trabalho, seja onde for, disse Thomson.

Exemplos disso são sensores que monitoram o calor e a luz em uma estação de trabalho em casa, ou uma tecnologia que verifique o distanciamento social e se as pessoas estão usando máscaras no escritório, exemplificou o executivo.

“Não se trata mais somente de conectar pessoas, trata-se da experiência que você mostra às pessoas quando estão conectadas”, acrescentou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS