Automobilística
Pesquisa aponta que mulher oferece mais segurança no trânsito! Entenda
De acordo com o Infosiga SP, que fez um levantamento de pesquisa e aponta resposta como: as mulheres oferecem mais segurança do que homens.
Segundo o Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito de Estados de São Paulo), responsável pelo levantamento da pesquisa para saber quem mais oferece segurança no trânsito e obteve a resposta para entender melhor como.
Com as seguintes informações do Detran SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), houve em torno de aproximadamente 5.397 fatalidades com óbitos durante o ano de 2022, sendo os homens responsáveis por 4.443 acidentes e as mulheres foram responsáveis por 932 acidentes.
Dessa forma, os homens se tornaram completamente responsável por 82,3% das fatalidades no ano de 2022, sendo 22 óbitos que não tiveram a identificação e confirmação do gênero identificado.
Ou seja, mesmo os homens sendo a maioria do trânsito com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) validada, as mulheres conseguem assumir as menores taxas de problemas no trânsito, de forma comprovada.
Quando se trata de segurança, as mulheres se mostram mais cautelosas e cuidadosas em comparação com os homens, prestando mais atenção a sua volta e adquirindo como prática uma direção mais defensiva. Essa prática acaba contribuindo para os pedestres e conviventes do trânsito.
Outro fator importante são as multas de trânsito, sendo uma estatística com uma diferença também muito grande, ficando 79% para os homens e apenas 21% para as mulheres.
Além disso, as mulheres contratam mais os serviços de seguro do trânsito em comparação do que os homens, um pouco mais da metade sendo acionado por mulheres.
Foi constatado então, que a frase patriarcal e machista “Mulher no volante, perigo constante” é uma grande falácia e não será mais válida quando se trata da realidade. Visto que, as mulheres dominam as menores taxas de acidentes e fatalidades.
É comprovado que a segurança se torna maior quando é uma mulher dirigindo pela prática e abordagem que ela decide seguir, se mostrando mais atenta, cautelosa e menos propensas a contratempos no trânsito.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia24 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp