Automobilística
Pesquisa aponta que mulher oferece mais segurança no trânsito! Entenda
De acordo com o Infosiga SP, que fez um levantamento de pesquisa e aponta resposta como: as mulheres oferecem mais segurança do que homens.
Segundo o Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito de Estados de São Paulo), responsável pelo levantamento da pesquisa para saber quem mais oferece segurança no trânsito e obteve a resposta para entender melhor como.
Com as seguintes informações do Detran SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), houve em torno de aproximadamente 5.397 fatalidades com óbitos durante o ano de 2022, sendo os homens responsáveis por 4.443 acidentes e as mulheres foram responsáveis por 932 acidentes.
Dessa forma, os homens se tornaram completamente responsável por 82,3% das fatalidades no ano de 2022, sendo 22 óbitos que não tiveram a identificação e confirmação do gênero identificado.
Ou seja, mesmo os homens sendo a maioria do trânsito com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) validada, as mulheres conseguem assumir as menores taxas de problemas no trânsito, de forma comprovada.
Quando se trata de segurança, as mulheres se mostram mais cautelosas e cuidadosas em comparação com os homens, prestando mais atenção a sua volta e adquirindo como prática uma direção mais defensiva. Essa prática acaba contribuindo para os pedestres e conviventes do trânsito.
Outro fator importante são as multas de trânsito, sendo uma estatística com uma diferença também muito grande, ficando 79% para os homens e apenas 21% para as mulheres.
Além disso, as mulheres contratam mais os serviços de seguro do trânsito em comparação do que os homens, um pouco mais da metade sendo acionado por mulheres.
Foi constatado então, que a frase patriarcal e machista “Mulher no volante, perigo constante” é uma grande falácia e não será mais válida quando se trata da realidade. Visto que, as mulheres dominam as menores taxas de acidentes e fatalidades.
É comprovado que a segurança se torna maior quando é uma mulher dirigindo pela prática e abordagem que ela decide seguir, se mostrando mais atenta, cautelosa e menos propensas a contratempos no trânsito.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças11 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas15 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças6 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Tecnologia1 hora atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar