Conecte-se conosco

Economia

Pesquisa aponta que sexo feminino está dominando o mercado brasileiro

Uma pesquisa realizada pelo Serasa, aponta que 40% das mulheres brasileiras usam da independência financeira para buscar novos caminhos profissionais.

Publicado

em

Uma pesquisa, realizada pelo Serasa, aponta que 40% das mulheres brasileiras usam da independência financeira para buscar novos caminhos profissionais e o mais utilizado, é o empreendedorismo.

Leia mais: Serasa modifica cálculo do score: entenda!

Outro grande fator é a flexibilidade de horários, não ficando presa a planejamentos de empresas que, na maioria das vezes, são bastante cansativos e desgastantes.

Outro resultado da pesquisa, aponta que 55% das mulheres brasileiras já conquistaram a independência financeira, e 57%, ou seja, mais da metade, possuem renda através do próprio negócio construído.

A pesquisa foi realizada, com base nas histórias contadas por 446 mulheres, em janeiro e fevereiro. Dentre várias, podemos destacar sócias ou donas de microempresas, pequenas e médias empresas, empreendedoras autônomas ou individuais, trabalhadoras informais e profissionais que trabalham por conta própria.

Mesmo buscando o seu próprio caminho, as mulheres ainda enfrentam bastante desafios, como por exemplo o preconceito de parceiros, fornecedores e até clientes, os quais acham que o sexo feminino não domina uma jornada dupla de trabalho. Outro grande preconceito, é o valor salarial, onde os homens recebem bem mais que as mulheres.

Por fim, o empreendedorismo na vida de uma mulher é bastante representativo, mostrando empoderamento feminino e diminuindo as desigualdades sociais. Além disso, diante de um mercado tão competitivo, é de suma importância as oportunidades existirem para que as mulheres possam se preparar para ocupar esses cargos.

Além do mais, as áreas mais buscadas pelas mulheres, de acordo com o Sebrae, são as da beleza, vestuário e alimentação.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS