Conecte-se conosco

Finanças

Pesquisa mostra que homens realizam mais compras escondido

A pesquisa feita pela fintech Onze ouviu 1493 pessoas de todas as partes do Brasil. Confira a matéria para saber mais!

Publicado

em

Em uma pesquisa realizada pela Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, foi mostrado que 1 em cada 4 homens (25%) realiza compras escondidas de seu parceiro (a).

Veja também: Novas políticas da Shopee no Brasil deixam consumidores inconformados

Conforme esse levantamento, que ouviu 1493 pessoas de todas as partes do Brasil, essa proporção muda de acordo com os gêneros. Com as mulheres, o mesmo comportamento também esteve presente, 1 em cada 5 mulheres também realizam compras escondidas de seu parceiro(a) (20%).

Em um modo geral, entre quem respondeu as pesquisas, 11% afirma que isso acontece uma vez a cada mês, 5% uma vez a cada trimestre, 4% uma vez por semana e 3% uma vez por ano, já os outros 77% afirmam não ter esse tipo de conduta.

Ainda que os homens possam realizar mais compras de forma escondida, o estúdio indicou que eles confiam mais na transparência das contas com relação às mulheres.

Cerca de 83% dos homens acreditam que sua parceira ou parceiro mantém de forma aberta o controle financeiro e os ganhos, entre as mulheres essa informação cai para 77%.

Agora, com relação a manter as contas abertas, 18% do público feminino e 11% do público masculino admitem que não são 100% sinceros quanto a informação das contas.

Para quem esconde as compras, 28% dos informantes tem um controle financeiro em conjunto, já os outros 24% não fazem nenhum tipo de controle financeiro, nem mesmo individual.

Além disso, 17% tem usufruído de seu próprio planejamento financeiro, 23% admitindo que apenas uma parte do casal tem esse hábito e 8% possui dois tipos de planejamentos, conta conjunta e conta individual.

Entre os casais, em sua maioria não possui um controle financeiro em conjunto, cerca de 38%. Ademais, os dados da pesquisa mostraram que 24% dos entrevistados sequer utilizam de um controle financeiro.

Com relação ao controle do dinheiro, 65% alegou não ter conta conjunta, ao mesmo tempo que 17% adotam esse tipo de conta. Apenas 5% do público tem conta conjunta e outra individual.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS