Conecte-se conosco

Economia

Pesquisa revela os países mais econômicos para se viver: 1º lugar surpreende!

Há países de todos os continentes; Brasil está entre os 10 mais acessíveis.

Publicado

em

Uma nova pesquisa realizada pela InterNations traz à tona os países mais acessíveis para se viver em 2024. O primeiro lugar foi conquistado por um país da Ásia, que se mantém à frente em custo de vida e satisfação financeira.

O levantamento, que envolveu mais de 12 mil participantes de 174 locais diferentes, destacou não apenas o custo de vida, mas também a satisfação com a situação financeira e a adequação da renda para uma vida confortável.

A metodologia considerou indicadores como qualidade de vida, condições de trabalho e finanças pessoais, o que resultou em um ranking de países onde o custo de vida é mais baixo e atrai aqueles que buscam um novo local para residir.

Brasil também aparece na lista de países mais acessíveis – Imagem: reprodução/Shutterstock

5. Filipinas, o 5º país mais acessível

Conhecidas por serem econômicas para viagens, as Filipinas oferecem gastos reduzidos no dia a dia. Mesmo com um orçamento restrito, os visitantes conseguem desfrutar de diversas atividades.

4. Panamá: paraíso das compras

O Panamá destaca-se como um destino de compras, com preços competitivos comparados ao Brasil. A satisfação salarial mantém os moradores contentes, sem vontade alguma de deixar o país.

3. Indonésia é um país seguro, além de acessível

Com preços acessíveis e uma atmosfera pacífica, a Indonésia ocupa o terceiro lugar. Cerca de 69% dos habitantes estão satisfeitos com a renda, que lhes permite uma vida confortável.

2. Colômbia: vida tranquila

Na Colômbia, 85% dos residentes consideram o custo de vida baixo, com apenas 2% planejando mudar-se.

Até os europeus entrevistados que moram no lugar elogiam a tranquilidade e acessibilidade do cotidiano colombiano.

1. Vietnã: líder incontestável

O Vietnã, pelo terceiro ano seguido, lidera o Índice de Finanças Pessoais. Com um custo de vida significativamente favorável, 68% dos entrevistados afirmam que a renda atual é mais do que suficiente para uma vida confortável.

A hospitalidade vietnamita também é um destaque positivo para os moradores de outros países.

Brasil no ranking

O Brasil entrou no ranking na nona posição e substituiu a Malásia. Esse feito reflete a percepção de que o custo de vida e a satisfação financeira têm melhorado por aqui, o que o torna uma opção viável para quem busca economizar.

A pesquisa da InterNations proporciona uma visão abrangente dos locais mais econômicos para viver em 2024, além de auxiliar na escolha de um destino que alie custo de vida reduzido a uma boa qualidade de vida.

Olá, sou John Monteiro, guitarrista e jornalista. Nascido no ano da última Constituição escrita, criado na periferia da capital paulista. Fã de história e política, astronomia, literatura e filosofia. Curto muita música, no conforto da minha preguiça, frequento mais palavras que livrarias.

Publicidade

MAIS ACESSADAS