Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras assina com Potiguar E&P para escoamento de gás natural

O movimento é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto

Publicado

em

A Petrobras assina com a Potiguar E&P para escoamento e processamento de gás natural, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, a Potiguar E&P S.A. é uma subsidiária da PetroReconcavo S.A., e o movimento diz respeito ao escoamento e processamento do gás natural produzido em terra pela Potiguar E&P no estado do Rio Grande do Norte.

Também disse que os contratos incluem a cessão de uso do Sistema de Escoamento de Gás Natural de Guamaré (SEG Guamaré), a utilização de planta de processamento de gás natural na unidade de processamento de gás natural – UPGN Guamaré, bem como a venda, pela Potiguar E&P, de condensado de gás natural (C5+).

E acrescentou que o acordo viabiliza o atendimento direto ao mercado pela Potiguar E&P, que foi vencedora na chamada pública para fornecimento de gás realizada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e assinou contrato de dois anos, com venda de 236 mil m³/d de gás natural a partir de 01/01/2022.

Petrobras

Ainda de acordo com o movimento, a assinatura dos contratos com a Potiguar E&P é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável.

Esse movimento faz parte do conjunto de ações que viabilizam a diversificação dos agentes, resultando em aumento da concorrência e na redução da participação da Petrobras em todos os elos da cadeia de gás natural, em cumprimento aos compromissos assumidos junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em julho de 2019.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS