Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras assina termo de compromisso referente a pagamento junto à Petros

Dívida de R$1,3 bi

Publicado

em

Petrobras

A Petrobras assinou termo de compromisso referente a pagamento junto à Petros, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, trata-se de documento junto à Fundação Petrobras e Seguridade Social referente à sua participação paritária, para pagamento à vista da dívida reconhecida no processo de migração dos Planos PPSP-R e PPSP-NR para o Plano Petros-3 (PP3).

O valor da dívida da Petrobras era de R$ 1,3 bilhão, na data-base de 30/04/2021, que será atualizado atuarialmente até 31/07/2021, de acordo com os critérios contidos nos termos de migração dos planos PPSP-R e PPSP-NR.

No período de 01/08/2021 até a data do efetivo pagamento, previsto para 09/09/2021, o montante final será corrigido pelas metas atuariais dos planos de origem (PPSP-R e PPSP-NR).

A previsão do início de operacionalização do PP3 é 1º de agosto de 2021.

Tanques em refinaria da Petrobras

Petrobras

Três dias atrás a petroleira informou que segue listada no índice FTSE4Good, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a petroleira está listada pelo segundo ano consecutivo no índice FTSE4Good.

Criada pela FTSE Russell o índice tem como objetivo identificar as empresas que demonstram robustas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em relação a padrões reconhecidos internacionalmente.

Os temas analisados (mudança do clima, biodiversidade, recursos hídricos, governança, cadeia de fornecedores, direitos humanos, comunidades e práticas de trabalho) estão em alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

A Petrobras está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Veja o documento:

Petrobras assina termo de compromisso referente a pagamento junto à Petros

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.