Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras deve obter licença para a Foz do Amazonas no 1S24

Ibama é quem deve conceder documento.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) deve obter a licença para explorar a Foz do Amazonas no primeiro semestre de 2024, segundo o CEO Jean Paul Prates.

O executivo se mostra confiante e afirmou que o Ibama irá conceder o documento para atuação da companhia na chamada Margem Equatorial, considerada o Novo Marco Exploratório.

Prates esteve na abertura do seminário sobre transição energética promovido com o BNDES, e disse que a Petrobras é o melhor e mais habilitado operador do mundo para fazer essa operação. “Se [a exploração] não acontecer agora, não acontece mais”, frisou.

Também afirmou que a licença concedida recentemente para o campo de Pitu, na bacia Potiguar, uma das cinco bacias da Margem Equatorial, foi uma indicação de aprendizado do Ibama.

“O Ibama deu licença para Pitu porque com esse aprendizado, com o sucesso da Avaliação Pré-Operacional (APO) que fizemos lá, vamos fazer operação com muito sucesso e vamos ao Amapá em seguida”, destacou.

A ação PETR4 encerrou o dia 11 cotada a R$ 35,12.

Petrobras (PETR3; PETR4)

Prates também disse que a estatal busca parceiros para desenvolver projetos de energias renováveis, eólicas e solares, no Nordeste.

O executivo afirmou que a petroleira tem olhado portfólios já existentes ou em construção de companhias conhecidas, mas não citou nomes. Prates prevê que a busca deve durar mais seis a oito anos.

“Estamos olhando e recebendo propostas. Vamos acoplar isso a projetos de produção de hidrogênio verde”, frisou em evento.

Para o CEO, a produção futura do hidrogênio verde pode visar tanto a exportação quanto o uso para as próprias unidades da estatal. “É bom lembrar que a Petrobras é uma das maiores consumidoras de hidrogênio em suas próprias refinarias. Já temos uma escala de início.”

Fontes limpas

A Petrobras está entre as principais petroleiras mundiais, mas quer passar a operar fontes limpas de energia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS