Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras lança edital com 30 desafios para startups: entenda!

Venha conferir esse novo edital lançado pela Petrobras com 30 desafios para as startups. Não perca, leia mais!

Publicado

em

No dia 17 de maio de 2022, a Petrobras publicou o quarto edital referente ao Módulo Startup, do Programa Petrobras Conexões para Inovação, num valor que foi avaliado em torno de 20 milhões de reais.

Veja também: Petrobras abre inscrições de programa de investimento em startup

Nesse sentido, o edital aborda trinta desafios que foram distribuídos em sete verticais tecnológicas, sendo estas: robótica, redução de carbono, tecnologias digitais, armazenamento e geração de energia, corrosão, modelagem geológica e tecnologias de inspeção.

Em vista disso, é válido destacar que o investimento nos projetos irá depender do nível de complexidade dos desafios. Dessa forma, no final da seleção, as empresas vencedoras podem receber valores até 500 mil reais, relativos aos desafios “soft tech”, ou um valor de 1,5 milhões de reais para os desafios que configuram-se como “deep tech”.

À vista disso, o diretor de Tecnologia Digital e Inovação da Petrobras, Juliano Dantas, relatou que “a companhia é uma das principais investidoras em inovação aberta do país, com cerca de R$ 36 milhões em investimento ao longo de três anos apenas no Módulo Startups do programa Petrobras Conexões para Inovação”.

Não obstante, ainda em concordância com o executivo, o programa visa contribuir para o desenvolvimento de tecnologias e serviços inovadores como meio de acelerar a incorporação dessas inovações na empresa.

Danta ainda relata que “nas edições anteriores do Módulo Startups, objeto deste edital, selecionamos 37 empresas para desenvolvimento de soluções, acelerando a incorporação de inovações na empresa e, ao mesmo tempo, abrindo portas para as startups em uma indústria cada vez mais intensiva em Inovação“.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS