Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) informa que Refap vai parar por três meses para manutenção

Trata-se da Refinaria Alberto Pasqualini.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) informou que a que Refap vai parar por três meses para manutenção.

Trata-se da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, no Rio Grande do Sul, e esta é a maior manutenção da sua história.

A ação se dará na segunda quinzena de janeiro, por cerca de três meses, e a parada vai custar R$ 450 milhões e tem por objetivo garantir a confiabilidade da refinaria, além da implantação de projetos que aumentam a eficiência energética e a segurança dos processos.

“Os serviços de manutenção serão realizados nas unidades de craqueamento catalítico, destilação, geração de hidrogênio e tratamento de diesel e gasolina, com manutenção, inspeção e substituição de peças e equipamentos”, explicou.

Petrobras (PETR4): metano

Mais cedo, a petroleira disse que aderiu a uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com foco em redução de emissões de metano, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a petroleira assinou acordo com a Oil & Gas Methane Partnership (OGMP) 2.0, iniciativa global dedicada à quantificação e gestão de emissões de metano, com foco na mitigação das mudanças climáticas.

“Reconhecida como a mais relevante do setor em transparência e credibilidade no fornecimento de dados sobre emissões, a OGMP reúne mais de 80 empresas da indústria, com coordenação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da Climate and Clean Air Coalition (CCAC) – organização voluntária mundial em prol da redução de emissões de gases de efeito estufa”, disse.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS