Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) recebe certificação internacional para produção de diesel R

Petroleira brasileira.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) recebeu certificado internacional para produção do Diesel R na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, no Paraná.

De acordo com a petroleira, a certificação International Sustainability Carbon & Certification (ISCC) fortalece a atuação da companhia na produção de produtos com menor intensidade de carbono e alinhado às melhores práticas de sustentabilidade.

Em nota, a companhia diz que a certificação faz parte da sua estratégia comercial para o mercado de produtos mais sustentáveis, que está em franco crescimento. “A certificação ISCC é a demonstração incontestável que a sociedade está sendo beneficiada com esses produtos”, relata Sandro Barreto, gerente executivo da Comercialização do Mercado Interno.

Petrobras (PETR4): STF

Mais cedo, a liminar do ministro Ricardo Lewandowski (STF) que suspendeu a necessidade de quarentena para a indicação de políticos às estatais, atropelou o processo de avaliação dos nomes indicados para o Conselho de Administração da Petrobras. A informação é do Estadão.

Conforme o jornal, a indicação do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende teria sido rejeitada por ser uma liderança partidária do PSB. “Em decorrência da insegurança jurídica acrescentada ao processo, (a Petrobras) solicitou ao jurídico da companhia que se manifestasse sobre os eventuais impactos prospectivos da decisão”, disse a estatal em comunicado enviado à CVM, ressaltando que “em virtude desses fatos, para não comprometer a rigidez do processo previsto no Estatuto, o Cope/Celeg se manifestará oportunamente, quando dissipados os questionamentos decorrentes da decisão judicial mencionada”, completou, referindo-se aos seus órgãos internos de integridade.

Na última sexta-feira, o Comitê de Pessoas (Cope) rejeitou os nomes do atual secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Pietro Mendes, e de Sérgio Rezende. A atuação simultânea de Pietro na pasta e na administração da Petrobras, empresa de capital misto, configura conflito de interesses.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS