Ações, Units e ETF's
Petrobras precifica nova emissão de US$1 bilhão em títulos globais
Recursos da operação serão utilizados para o pagamento em uma oferta de recompra de títulos, e eventuais excedentes serão destinados a propósitos corporativos.
A Petrobras concluiu a precificação de uma nova emissão de títulos globais no valor de 1 bilhão de dólares, com vencimento em janeiro de 2031. O comunicado da estatal foi divulgado na noite desta terça-feira, 13.
A operação, que será realizada pela subsidiária integral Petrobras Global Finance, ocorre por meio da reabertura do título PGF 5,60% Global Notes, conforme informado pela empresa.
“Os recursos captados através desta emissão serão consolidados com o 1,5 bilhão de dólares emitido em 27 de maio de 2020, formando uma série única de 2,5 bilhões de dólares”, diz o texto.
Os recursos líquidos da operação serão utilizados para pagamentos em uma oferta de recompra de títulos anunciada na véspera, enquanto eventuais valores excedentes serão destinados a propósitos corporativos em geral, segundo a Petrobras.
A emissão terá cupom de 5,6% ao ano, com pagamentos de juros em 3 de janeiro e 3 de julho de cada ano, a partir de 3 de janeiro de 2021. De acordo com a estatal, os títulos terão rendimento ao investidor de 4,4% ao ano.
A Petrobras acrescentou ainda que, na véspera, sua oferta de recompra de títulos, que expira em 18 de outubro, envolverá dispêndio de um total de até 2 bilhões de dólares.

-
Mundo9 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos11 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio14 horas atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça