Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras retorna ao quadro associativo do Instituto de Governança (IBGC)

A petroleira foi membro do IBGC de 2002 a 2015

Publicado

em

Crédito: portosenavios

A Petrobras retornou ao quadro associativo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, a Petrobras foi membro do IBGC de 2002 a 2015 e o seu retorno ao quadro associativo foi possível diante de diversos aprimoramentos e medidas de governança e conformidade adotadas pela companhia.

Também disse que desde 2014 a Petrobras implementou uma série de medidas preventivas e corretivas, incluindo novos procedimentos, atividades e melhorias de controles, tais como criação da Diretoria de Governança e Conformidade, com o objetivo de assegurar a conformidade processual e mitigar riscos nas atividades da Companhia, dentre eles, os de fraude e corrupção.

Petrobras

Ainda de acordo com a petroleira, criou, também, novos Comitês Estatutários de assessoramento ao Conselho de Administração, bem como alteração do Estatuto Social, para exigir um percentual maior de membros do Conselho de Administração independentes (40%).

Também aprovou a Política de Indicação, que estabelece requisitos mínimos para a nomeação de membros da Alta Administração, e estruturação de novo Canal de Denúncia, supervisionado pela Ouvidoria-Geral, além de migração de suas ações para o segmento de listagem do Nível 2 de Governança Corporativa da B3, que exige o atendimento de regras de governança diferenciadas e o aprimoramento da qualidade das informações prestadas.

Também criou o Código de Conduta Ética, que une o Código de Ética com o Guia de Conduta, em linha com as melhores práticas de integridade corporativa, e a criação do Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC) e disseminação da cultura de integridade.

“Essas iniciativas reafirmam o compromisso da Petrobras com a melhoria contínua de sua governança corporativa, bem como seu alinhamento às melhores práticas de mercado e o compromisso de resgatar e reforçar seus valores corporativos como respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e resultados”, destacou.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS