Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras vê biocombustíveis como chave para descarbonização do transporte

Governo estuda transferência de renda ligada a dividendos

Publicado

em

O CEO da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, afirmou nesta terça-feira que os biocombustíveis, especialmente aqueles direcionados para a indústria da aviação, serão uma chave para “descarbonizar” os transportes nos próximos anos, em importante meta de transição energética.

O Brasil, grande produtor de milho e cana-de-açúcar, é também um grande consumidor de etanol.

Essar Group faz oferta por Petrobras

Petrobras: Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo federal trabalha com a ideia de criar um programa de transferência de renda ligado aos dividendos da Petrobras. “Vamos pegar os dividendos da Petrobras e entregar uma parte para o povo brasileiro.

A parte que nós temos, vamos entregar então. Temos uma ideia de fazer algo parecido um pouco à frente”, disse em participação gravada na sexta-feira no podcast Primocast e divulgada na manhã desta terça-feira.

“Vamos fazer um programa de transferência de riqueza, na veia. Pega os 20%, 30% mais pobres da população brasileira e fala: o petróleo é nosso? É. Então toma aqui sua parte. Pega os mais pobres e vamos dar um pedaço para eles”, afirmou. “Que aí a empresa ou paga dividendo para eles ou vende e dá o dinheiro para eles. O que não pode é ficar dando pr

Petrobras

Denúncia de O Globo indica que nem todo mundo tomou prejuízo com as ações da Petrobras depois que o presidente da companhia foi demitido por Jair Bolsonaro.

Na semana passada, enquanto o valor da petroleira derretia no mercado, alguém ganhou muito dinheiro com opções de venda de ações da petroleira, em operações atípicas, que sugerem o uso de informação privilegiada (ou insider trading).

O lucro pode ter chegado a R$ 18 milhões, segundo cálculo feito a partir de dados públicos da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Não é possível saber quem realizou as operações, porque essa informação é protegida por sigilo bancário. Mas a coluna apurou que ambas foram realizadas por meio de uma mesma corretora.

Veja PETR4 na Bolsa:

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.