Conecte-se conosco

Economia

Petrobras volta a negociar petróleo com Vitol, Trafigura e Glencore

Suspensão estava em vigor desde que promotores brasileiros começaram a investigar práticas de suborno em 2018.

Publicado

em

A Petrobras informou que deu fim à proibição de negociação com Vitol, Trafigura e Glencore, grandes comerciantes de combustíveis, medida que estava em vigor desde que promotores brasileiros começaram a investigar práticas de suborno em 2018.

“Depois de um período de suspensão temporária com as empresas citadas, a companhia reiniciou negócios após a adoção de uma série de medidas específicas destinadas a trazer mais segurança à relação comercial”, explicou a estatal.

Em dezembro de 2020, promotores brasileiros anunciaram que estavam investigando as três maiores companhias de comercialização de combustíveis e várias outras de menor porte por supostos subornos a funcionários da Petrobras, no valor de pelo menos 31 milhões de dólares, em troca de negócios mais favoráveis.

As alegações dos promotores diziam que os comandantes das companhias conheciam todo o alegado esquema de pagamentos indevidos.

As empresas Vitol, Glencore e Trafigura não quiseram falar sobre o assunto.

Em comunicado divulgado na noite de segunda-feira, a Petrobras disse que padronizou e aprimorou o acompanhamento das negociações e procedimentos, e que verificou a integridade de seus operadores, entre outras medidas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS