Empresas
PicPay dispõe de empréstimo entre clientes do aplicativo
A empresa tem cerca de 48 milhões de usuários
O PicPay passou a oferecer a possiblidade de empréstimo de dinheiro entre seus clientes. A ideia é unir tomadores de crédito e investidores em sua plataforma digital.
A empresa tem cerca de 48 milhões de usuários. Com isso, o aplicativo passa a ser a maior plataforma que oferece empréstimos nessa modalidade.
Inicialmente, o cliente só poderá pedir dinheiro para quem está em sua lista de contatos. Essa medida será adotada por uma questão de segurança do aplicativo.
Sendo assim, quem precisar do empréstimo pode entrar em contato com os credores via mensagem no PicPay.
“Sem burocracias, os juros são negociados pelo tomador diretamente com o investidor, que pode ter um rendimento mais atrativo do que em muitas aplicações, sobretudo as de renda fixa”, afirmou a companhia.
PICPAY
O PicPay, carteira digital controlada pelo Banco Original com quase 50 milhões de clientes, trouxe para o time no mês passado Eduardo Chedid, então CEO da empresa de cartões Elo, para ajudar na montagem de um marketplace financeiro.
A companhia já vem reforçando a equipe com executivos de peso, enquanto se prepara para uma listagem na Nasdaq ainda neste semestre, segundo apurou o Valor. Impulsionada pelo isolamento social e com um marketing agressivo, a base de clientes disparou 177% no ano passado e segue em forte expansão neste ano.
Chedid assumiu a vice-presidência de serviços financeiros do PicPay com o desafio de consolidar a plataforma de serviços do segmento. A companhia já conta com quatro milhões de cartões emitidos e oferece crédito pessoal, com a possibilidade de os usuários contratarem empréstimos de outras instituições diretamente na plataforma.
Agora, vai começar a oferecer empréstimo entre pessoas, conhecido como “peer-to-peer lending” (P2P).
Na sua primeira entrevista desde que chegou na PicPay, Chedid afirma que, em um primeiro momento, essa modalidade funcionará como um “empréstimo entre amigos”. Para diminuir os riscos, principalmente de quem empresta, o PicPay permitirá que a transação ocorra apenas entre a agenda de contatos dentro da plataforma.
Os juros são negociados pelo tomador diretamente com o investidor, que, assim, pode ter um rendimento mais atrativo do que em muitas aplicações. Se ambas as partes concordam com as condições de valores, taxas e prazos, o PicPay formaliza o contrato no mesmo dia, calcula o valor das parcelas e se encarrega de lembrar o tomador de pagá-las.

-
Tecnologia2 dias atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia24 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia21 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Automobilística2 dias atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva
-
Investimentos2 dias atrás
Investir no Brasil ficou mais complicado? Veja o panorama atual
-
Investimentos2 dias atrás
FIDCs: retorno alto, menos risco? Entenda o investimento que rendeu mais que o Ibovespa
-
Mundo1 dia atrás
Reino Unido e União Europeia firmam acordo histórico
-
Economia1 dia atrás
INSS exigirá biometria para desbloquear empréstimos consignados
1 Comentário