Investimentos
PicPay rende mais que o Nubank? Saiba qual oferece maior rentabilidade
Revolução no mercado trazida pelas empresas é positiva e movimenta o cenário econômico. Mas qual delas faz o dinheiro render mais?
As fintechs começaram a dominar o cenário das finanças ao oferecer facilidade na hora de investir. Quem antes temia colocar o dinheiro em qualquer tipo de aplicação, agora consegue realizar operações consideradas até então complexas. A revolução no mercado trazida pelas empresas é positiva e movimenta o cenário econômico.
Leia mais: Interesse crescente por criptomoedas aciona fintechs e grandes bancos
O Nubank e o PicPay estão entre as financeiras focadas em tecnologia mais buscadas pelos brasileiros. Com opções de investimento direto do celular, os usuários conseguem fazer o dinheiro render mês a mês. A base dos rendimentos é a taxa básica de juros, a Selic, atualmente a 7,75% ao ano.
Qual aplicação rende mais: Nubank ou PicPay?
Hoje em dia, deixar dinheiro parado na conta corrente não é algo vantajoso. Apesar de bancos mais tradicionais oferecerem a opção de poupança, é fato que investimentos atrelados ao CDI acabam rendendo mais. Como acontece com o Nubank e o PicPay.
Mas qual entre as duas empresas o rendimento é maior? Para ajudar quem está com dúvida sobre onde investir, veja a seguir um comparativo de rentabilidade entre as duas startups:
- Nubank: todo dinheiro depositado na conta do Nubank rende 100% do CDI, índice bastante utilizado na economia para estabelecer o rendimento anual de diversos tipos de investimentos. Atualmente, o CDI está bem próximo da taxa Selic, rendendo 7,65% ao ano.
- PicPay: todos os usuários com saldo em carteira de até R$ 250 mil na startup conquistam rendimentos equivalentes a 120% do CDI. Basicamente, basta adicionar saldo na carteira que o dinheiro passa a render mais que a poupança, incluindo liquidez diária.
Ou seja, na prática, o PicPay oferece maior porcentagem e, consequentemente, mais rendimento que o Nubank. Outra vantagem que torna o PicPay mais rentável é o saldo promocional (cashback), que também rende mês a mês até a data de sua expiração.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025