Economia
PIX do Mercado Pago promete inúmeros benefícios para clientes
Sistema de pagamentos instantâneos do BC, a ser lançado em 16 de novembro, promete simplificar setor financeiro brasileiro.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC), a ser lançado em 16 de novembro, promete facilidade nas compras, pagamentos e transferências. O seu intuito é simplificar o setor financeiro brasileiro e competir com dinheiro, Documento de Ordem de Crédito (DOC) e Transferência Eletrônica Disponível (TED).
Uma das principais vantagens na nova forma de pagamento é que, em questão de segundos e em qualquer dia da semana (até finais de semana e feriados), o destinatário pode receber o seu dinheiro. Além disso, em comparação a outras modalidades de transferência, as transações do Pix são isentas de custos para pessoas físicas.
O Mercado Pago, pioneiro em leitura de QR Code nos pagamentos instantâneos, já garantiu o Pix em sua plataforma, oferecendo benefícios aos clientes. O primeiro é acesso à Central de Descontos do Mercado Pago, com diversos parceiros cadastrados. Mais uma vantagem é o rendimento de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) na conta, percentual superior ao da poupança.
Além disso, os comerciantes que vendem com o Pix, terão o dinheiro disponível na hora, com custos mais baratos do que nas transações com cartão. O Mercado Pago também possibilitará o recebimento das operações com Pix de demais instituições financeiras, facilitando a gestão do estoque e liberação dos produtos.
A conexão ao Pix exige uma conta em um banco ou fintech, como o Mercado Pago. Após isso, faça o cadastro da chave Pix, que pode ser o CPF/CNPJ, número de celular ou e-mail, sendo a identificação nas operações. No caso dos vendedores que já dispõem do Mercado Pago como modalidade de pagamento, a inserção do Pix vai ser ainda mais descomplicada, apenas com a instalação ou troca do código QR por outro.
Para mais informações sobre o Pix do Mercado Pago, basta acessar o site.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo8 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Finanças1 dia atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Automobilística2 dias atrás
Multa por infração gravíssima afeta motoristas desatentos