Bancos
Pix internacional? Empresa brasileira de pagamentos vai oferecer a modalidade até no exterior!
Entenda como será possível optar por realizar o pagamento em Pix até mesmo quando estiver em viagens no exterior.
O Pix é a forma de pagamento mais popular no Brasil. Ele foi criado pelo Banco Central (BC) em 2020, e por meio dele é possível transferir dinheiro entre contas bancárias em questão de segundos, sem qualquer taxa para o usuário final e sem intermediários.
Com tudo isso, é fácil de perceber porque o método se tornou tão popular dentro de pouco tempo. Além disso, o Pix também aumenta a segurança on-line, já que é possível pagar por produtos e serviços usando somente o celular, sem informar dados de cartão de crédito ou sofrer com a demora do boleto bancário.
No entanto, esse método incrível de pagamento possui basicamente um ponto negativo: só pode ser feito no Brasil. Mas esse defeito será solucionado em breve, pelo menos por parte da PagBrasil, que deseja estabelecer uma maneira de utilizar o Pix até mesmo no exterior, em países como Estados Unidos, Argentina e muito mais.
PagBrasil irá permitir pagamentos via Pix até no exterior
A PagBrasil é uma empresa especializada em soluções de pagamento para o e-commerce brasileiro e agora desenvolveu um método para que vendedores de outros países possam aceitar pagamentos via Pix, independentemente do país.
O negócio funciona assim: a PagBrasil basicamente “empresta” uma chave Pix para o estabelecimento fora do Brasil. Assim, quando contratam o serviço, hotéis, lojas e restaurantes poderão cobrar seus clientes com um tablet ou celular, que será como a “maquininha” de cartão para o pagamento.
No momento em que a transação for feita, o comércio deve informar o valor, o CPF do cliente brasileiro e qual será a moeda de cobrança – inicialmente, somente euro ou dólar. Feito isso, o valor é convertido para a moeda brasileira e é gerado um QR Code, permitindo que seja feito o pagamento. O câmbio usado será o do momento da transação.
A empresa está dialogando com os responsáveis pelo turismo de vários países, além de alguns aeroportos. Neste primeiro momento, o produto será ofertado aos destinos mais populares entre os turistas brasileiros, como Orlando e Punta del Este.
Em relação à data de lançamento, a fintech brasileira ainda não definiu um dia específico, mas a intenção é que o programa já esteja em total funcionamento ainda no fim de 2023, para aproveitar a temporada de verão no Hemisfério Sul.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política19 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo13 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem