Finanças
PIX permite parcelamento em até 12 vezes; saiba como fazer e aproveite
Desde o final de 2021, o PIX tem se tornado uma ferramenta indispensável para o público brasileiro. Saiba mais sobre o parcelamento via PIX!
Desde o final do ano de 2021, o PIX tem se tornado uma ferramenta indispensável para o público brasileiro; não existem dúvidas em relação a isso. Nesse sentido, seu sucesso foi tão grande que ele acabou abrindo as portas para outras possibilidades, como é o caso do PIX parcelado.
Essa nova função já é uma realidade para um extenso número de pessoas ao redor do Brasil. Por essa razão, trouxemos mais alguns detalhes que dizem respeito sobre a nova função para que você descubra se essa ferramenta poderá ser útil ou não para o seu dia a dia.
A seguir, confira mais informações sobre o PIX parcelado.
Existe um total de 438 milhões de chaves PIX cadastradas, de acordo com um levantamento realizado pelo próprio Banco Central. Logo, concluímos que mais de 126 milhões de indivíduos estão fazendo uso de tal serviço.
Conhecendo detalhes sobre o PIX parcelado
Dentro desse serviço inovador que é o PIX, encontramos uma nova função: o PIX parcelado. A opção em questão é válida para a realização do pagamento via PIX.
Embora a empresa responsável por conceder o produto receba o valor total em sua conta no mesmo instante, o indivíduo que está realizando o pagamento poderá parcelar o valor em questão.
Essa nova função é uma ótima alternativa para os usuários e não existe nenhum tipo de impedimento a respeito dessa nova modalidade. No entanto, é interessante ressaltar que esse não é um método de pagamento oficial do Banco Central.
A proposta inicial levantada pela instituição bancária envolvia apenas a criação de um meio para realizar o pagamento de forma garantida. No entanto, esse projeto também possuía o intuito de desenvolver um parcelamento, o qual até o momento não foi aprovado nem possui previsão para entrar em vigor.
Para aqueles que não sabem como ele é efetuado, basta realizar uma compra e escolher o PIX como forma de pagamento. Ao dar continuidade e finalizar o procedimento, o indivíduo terá que escolher a quantidade de parcelas em que deseja pagar sua dívida; assim, da mesma forma acontecerá com a data de vencimento de cada uma das parcelas.
O consumidor ainda terá a chance de usar o limite do seu cartão de crédito para efetuar o parcelamento. Já para aqueles que não possuem cartão, poderão retirar a determinada quantia por meio de uma linha de crédito, função semelhante a um empréstimo pessoal.
Por fim, se até aqui você está curtindo essa ideia, aqui vai um conselho em relação ao PIX parcelado: fique atento aos juros, os quais lhe serão cobrados. Em certos momentos, eles podem chegar a até 3% ao mês. Por essa razão, apenas o utilize em momentos de real emergência.

-
Mundo8 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos10 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções