Conecte-se conosco

Finanças

Novidade para o PIX: Novas Ferramentas para Melhorar a Experiência dos Usuários – Confira o que Esperar

Se você utiliza muito a modalidade de pagamento Pix, vai adorar saber quais são as mudanças planejadas para ela este ano. Confira!

Publicado

em

pix

O Pix é o método favorito de pagamento dos brasileiros atualmente, justamente por sua facilidade e rapidez. Bilhões de transações já foram realizadas desde sua criação em 2020, e no último ano houve um aumento bastante considerável no número de operações.

As pessoas estão utilizando a ferramenta com muito mais frequência, o que levou a um aumento de 800% na quantidade de usuários que utilizam o sistema mais de 30 vezes por mês. Nesse meio tempo, algumas coisas foram sendo adaptadas para atender melhor os brasileiros e novas opções chegaram para melhorar modalidade de pagamento, como o Pix Saque, o Pix Troco e o Pix Parcelado.

Novidades do Pix

Recentemente, uma nova mudança que deve beneficiar muitas pessoas, principalmente aquelas que utilizam com frequência a modalidade, foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A novidade, planejada pelo Banco Central, trata-se da padronização de uma ferramenta que já existe no sistema.

A mudança é que agora a utilização do Pix se tornará padrão para transações de crédito. Sendo assim, os clientes poderão utilizar seu saldo de crédito, como o cartão, para fazer pagamentos usando o sistema. A funcionalidade já existe no Nubank e no PicPay, mas deve chegar a outros bancos no segundo semestre.

Ainda neste ano, outras ferramentas devem ser anunciadas, como o Pix automático, que deve facilitar e muito a vida financeira de quem precisa realizar diversos pagamentos. Outra novidade esperada em breve é a transferência por NFC, apenas por aproximação de celulares, o que é muito interessante e previne erros gerados por chaves incorretas.

A expectativa é que as transações internacionais sejam liberadas ainda em 2023. Porém, no primeiro momento, a opção deve ser liberada apenas para países parceiros do Brasil, mais especificamente da América Latina. Essas mudanças deixam os usuários com grandes expectativas sobre o futuro do Pix.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS