Conecte-se conosco

Tecnologia

Plano com propaganda finalmente chega na Netflix! Veja como funciona

O plano contará com anúncios no início e no meio dos conteúdos, fazendo com que os assinantes paguem um valor menor por ele.

Publicado

em

Muitos streamings estão tentando encontrar opções de assinaturas mais econômicas para quem não possui tanto recurso de pagar pelo pacote mais caro. Com isso, eles chegaram a um plano com anúncio, onde as empresas acabam pagando para anunciar e os assinantes possuem desconto para assistir.

A Netflix era um destes streamings que estava trabalhando nessa nova modalidade de assinatura. Recentemente, a empresa postou em suas redes sociais informações detalhadas sobre o plano “Básico com Anúncios”.

De acordo com o que foi divulgado, o novo plano estará disponível para assinatura no próximo mês e quem optar por ele precisará desembolsar R$ 18,90 mensais. As propagandas terão duração de 15 a 30 segundos cada e aparecerão antes e durante o conteúdo assistido, totalizando quatro anúncios por hora.

Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí. Conforme nos aprimoramos e aprendemos com essa experiência, nossa ideia é implementá-la em mais países”, disse a empresa.

Porém, além das propagandas, os assinantes deste plano básico terão algumas outras diferenças dos outros que possuem propaganda. A primeira delas é que eles não poderão baixar um filme ou episódio para assistirem quando estiverem off-line.

Mas o que mais surpreendeu os usuários foi que este plano oferece uma qualidade de vídeo menor, com 720p/HD, o que chateou muita gente. Além disso, nem todas as obras estarão presentes no catálogo, devido ao licenciamento.

Isso criou uma discussão na internet para avaliar se vale ou não a pena o plano, já que há muitas diferenças dos planos normais. O problema é que os internautas estão achando o preço alto para o que é oferecido.

Esta é uma tentativa da Netflix de recuperar parte de seus assinantes perdidos no início deste ano. Foram 200 mil de usuários que deixaram a plataforma em um curto período de tempo, isso se deve em parte a alta concorrência que começou a chegar no mercado.

Com um plano mais barato, a empresa tem esperança que o número de assinantes volte a crescer. Quem está otimista com essa novidade é a Wall Street, que visa que empresa chegue aos 40 milhões de assinantes até o final de 2023, com a adoção dos anúncios.

Para quem já assina outros planos da Netflix, a adição do plano com anúncios não acarretará em nenhuma diferença. Os anúncios ficarão restritos ao plano básico.

Quem estiver interessado no novo plano da Netflix, encontrará mais informações no site oficial do streaming. Seu lançamento oficial é no dia 3 de novembro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS