Tecnologia
Plano com propaganda finalmente chega na Netflix! Veja como funciona
O plano contará com anúncios no início e no meio dos conteúdos, fazendo com que os assinantes paguem um valor menor por ele.
Muitos streamings estão tentando encontrar opções de assinaturas mais econômicas para quem não possui tanto recurso de pagar pelo pacote mais caro. Com isso, eles chegaram a um plano com anúncio, onde as empresas acabam pagando para anunciar e os assinantes possuem desconto para assistir.
A Netflix era um destes streamings que estava trabalhando nessa nova modalidade de assinatura. Recentemente, a empresa postou em suas redes sociais informações detalhadas sobre o plano “Básico com Anúncios”.
De acordo com o que foi divulgado, o novo plano estará disponível para assinatura no próximo mês e quem optar por ele precisará desembolsar R$ 18,90 mensais. As propagandas terão duração de 15 a 30 segundos cada e aparecerão antes e durante o conteúdo assistido, totalizando quatro anúncios por hora.
“Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí. Conforme nos aprimoramos e aprendemos com essa experiência, nossa ideia é implementá-la em mais países”, disse a empresa.
Porém, além das propagandas, os assinantes deste plano básico terão algumas outras diferenças dos outros que possuem propaganda. A primeira delas é que eles não poderão baixar um filme ou episódio para assistirem quando estiverem off-line.
Mas o que mais surpreendeu os usuários foi que este plano oferece uma qualidade de vídeo menor, com 720p/HD, o que chateou muita gente. Além disso, nem todas as obras estarão presentes no catálogo, devido ao licenciamento.
Isso criou uma discussão na internet para avaliar se vale ou não a pena o plano, já que há muitas diferenças dos planos normais. O problema é que os internautas estão achando o preço alto para o que é oferecido.
Esta é uma tentativa da Netflix de recuperar parte de seus assinantes perdidos no início deste ano. Foram 200 mil de usuários que deixaram a plataforma em um curto período de tempo, isso se deve em parte a alta concorrência que começou a chegar no mercado.
Com um plano mais barato, a empresa tem esperança que o número de assinantes volte a crescer. Quem está otimista com essa novidade é a Wall Street, que visa que empresa chegue aos 40 milhões de assinantes até o final de 2023, com a adoção dos anúncios.
Para quem já assina outros planos da Netflix, a adição do plano com anúncios não acarretará em nenhuma diferença. Os anúncios ficarão restritos ao plano básico.
Quem estiver interessado no novo plano da Netflix, encontrará mais informações no site oficial do streaming. Seu lançamento oficial é no dia 3 de novembro.

-
Carreira21 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças23 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças11 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?