Conecte-se conosco

Agronegócio

Planta Jiboia: O segredo de uma espécie incrivelmente versátil e adaptável!

A planta jiboia é uma excelente opção, podendo ser utilizada em vasos ou até mesmo em cercas vivas; saiba como cuidar dela.

Publicado

em

Para os amantes do cultivo doméstico, a planta jiboia é uma excelente escolha para se ter em casa. A Epipremmnum Pinnatum, ou simplesmente jiboia, é uma espécie de trepadeira que pode ser cultivada tanto em vasos quanto pendurada em suportes.

Ainda, é uma ótima opção para quem está iniciando no mundo da jardinagem e não conhece muito sobre as técnicas e cuidados mais elaborados que certas espécies de vegetais exigem. Isso porque a jiboia se adapta muito bem a basicamente qualquer situação.

Além disso, ela tem folhas verdes e brilhantes, podendo ter também manchas brancas ou amarelas, em seu formato único de coração, que promete fazer qualquer um se apaixonar.

Características da planta jiboia

Como mencionado brevemente acima, a planta jiboia é incrivelmente adaptativa, podendo viver em ambientes internos ou externos, com muita ou pouca incidência de luz. Com condições de umidade igualmente pouco exigentes, lidando muito bem com o excesso ou falta dela.

Entre suas características, está a capacidade de purificar o ar, muito comum em variadas espécies. Mas, com tão pouco esforço exigido e todos esses benefícios, deve ter algum ponto negativo certo? Na verdade, sim, ela é tóxica se ingerida, devendo ser mantida longe de animais e crianças pequenas.

Como plantar e cuidar da jiboia

Como mencionado, ela pode ser plantada em vasos ou em suportes que a mantenham suspensa, sendo que cada um dos métodos faz com que suas folhas tenham aparências distintas, mas ambas muito bonitas.

Após o plantio, em relação à luminosidade, não é preciso atenção excessiva, já que ela lida bem com a sombra e com a luz indireta, mesmo crescendo melhor na segunda opção. O único cuidado é o frio, já que a jiboia não lida muito bem com ele.

Em relação às regas, durante os períodos mais quentes, a primavera e o verão, é preciso molhar a planta de duas a três vezes na semana, enquanto nas outras estações, uma ou duas regas semanais já bastam. Para saber se é preciso ou não molhar o solo, basta tocar a terra, verificando a umidade ou falta dela.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS