Automobilística
Por que caíram? 2 veículos com maior desvalorização recente!
Existem vários motivos para um carro usado perder o valor. Entenda o que aconteceu com estes dois modelos.
Como é de conhecimento comum, os carros começam a perder valor a partir do momento em que saem da loja, sendo que existem diversos fatores que determinam essa desvalorização dos veículos usados.
Um dos maiores motivos para esse fenômeno é a depreciação natural do veículo, derivada da alta quilometragem rodada, do ano de fabricação, do modelo do carro e do desgaste do veículo. Então, quanto mais rodado e antigo for o veículo, menor será o valor de mercado.
Mais um motivo que aumenta a desvalorização é a própria marca e modelo do carro, tendo em vista que alguns são mais valorizados e procurados do que outros. Isso ocorre em vista de terem uma boa reputação de qualidade, economia, durabilidade ou até mesmo status.
No entanto, com o acontecimento da pandemia da covid-19, chegou também a escassez de peças nas montadoras, levando o mercado automobilístico para um momento inédito, em que os veículos usados tiveram um aumento nos preços.
Carros populares que mais desvalorizaram no Brasil
Apesar do momento de baixa oferta no mercado de carros zero quilômetro, dois carros populares no Brasil acabaram se destacando negativamente em relação à desvalorização, de acordo com a KBB Brasil, que fez uma pesquisa recente sobre o assunto.
No estudo, ficou constatado que o carro que mais sofreu com a queda de valor no mercado foi o sedã compacto da Volkswagen, o Voyage, que desvalorizou aproximadamente 22,80%. Um dos motivos para isso foi ter saído de linha no final do último ano.
A segunda posição ficou para mais um queridinho do público brasileiro, também da Volkswagen, o Golf, que teve uma perda de valor de 13,74%, provavelmente por ter saído de linha, assim como o modelo anterior.
Então, se você é dono de algum desses veículos e pretende vendê-lo, a recomendação é analisar bem a situação e a proposta feita e buscar pela melhor oportunidade de venda, tentando pelo menos amenizar um pouco o prejuízo sofrido.

-
Tecnologia2 dias atrás
E-mail lotado? Aprenda a esvaziar o Gmail para não perder mensagens importantes
-
Finanças2 dias atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Agronegócio1 dia atrás
Esta é a melhor planta para criar uma cerca verde e sem gastar muito (e rápido!)
-
Tecnologia1 dia atrás
Pesquisa propõe nova cor nos semáforos para orientar carros autônomos
-
Bancos2 dias atrás
4 estratégias pouco conhecidas para lucrar no Banco Inter
-
Bancos1 dia atrás
Banco é multado por prática abusiva em empréstimos consignados
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Você sabia? Mesmo quem não precisa declarar IR pode receber restituição
-
Finanças1 dia atrás
Liberdade financeira: veja como chegar ao seu 1º milhão em 7 passos