Empresas
Por rápida expansão, VLG Investimentos anuncia novo CFO e COO
Assessoria de investimentos
A VLG Investimentos, maior empresa de investimentos originada na região Centro-Oeste, acaba de adicionar dois grandes nomes do mercado financeiro ao seu time: Celso Maehata (ex-Deutsche Bank) assume a posição de CFO e Wilson de Paula Silveira Junior (ex-Santander) chega para a posição de COO. A chegada da dupla ocorre em um movimento de rápida expansão da empresa.
De acordo com a assessoria de investimentos, Maehata tem mais de 20 anos de experiência em bancos internacionais e assume a condução financeira e administrativa da assessoria de investimentos com foco nas áreas de M&A e compliance. Em seu currículo, constam bancos como JP Morgan, Barclays e Deutsche Bank. Ele possui MBA em Finanças pelo Ibmec e é Conselheiro Consultivo Certificado pela CELINTBRA.
Já Wilson de Paula Silveira Junior possui sólida vivência em posições de liderança e na condução de negócios de instituições nacionais e multinacionais. Nos últimos 17 anos, liderou a rede de varejo do Santander em diferentes regiões do país. Especializado em Behavioral Finance pela Universidade de Chicago, ele traz um histórico destacado na implementação de estratégias, processos de fusão, cultura organizacional e modelagem de novos negócios.
VLG Investimentos
Sócio e cofundador da VLG, Hugo Villas disse que o interesse de profissionais desse porte na assessoria de investimentos é um reconhecimento de todo o bom trabalho que temos desenvolvido no mercado financeiro enquanto organização.
“Nossa estratégia é agregar, trazendo excelência e expertise de mercado, serviços e soluções cada vez mais sofisticadas para os nossos clientes. A chegada de Celso e Wilson à VLG Investimentos traz mais robustez ao nosso processo de expansão”, destacou.
E acrescentou: “com foco em atuar cada vez mais no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a VLG Investimentos vem desenvolvendo um arrojado plano de expansão, com três fusões realizadas na região Nordeste desde novembro de 2020. Com isso, a empresa já conta com unidades em São Paulo, Bahia, Ceará e Pernambuco, além da sede em Brasília. Outras fusões estão em planejamento.”
Atualmente, a empresa possui aproximadamente R$ 3 bilhões sob custódia com previsão de alcançar R$ 4 bilhões no início de 2022.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia16 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Tecnologia13 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”