Conecte-se conosco

Agronegócio

Portos do Paraná movimentam 44,5 milhões de toneladas

Açúcar foi um dos principais produtos exportados, com aumento de 189% entre janeiro e setembro

Publicado

em

De janeiro a setembro, os portos do Paraná foram responsáveis por 44,5 milhões de toneladas de cargas exportadas. Volume 1% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Em Paranaguá e Antonina, foram embarcadas e desembarcadas 10,27 milhões de toneladas, 11% a mais que o movimentado entre janeiro e setembro de 2020.

Entre os produtos embarcados em Antonina, o açúcar foi o que mais teve destaque. Segundo a Portos do Paraná, entre janeiro e setembro deste ano, foram 211.655 toneladas exportadas, o que representa uma alta de 189% a mais que as 73.196 toneladas registradas no ano passado. Os demais produtos ficaram responsáveis por quase 78 mil toneladas exportadas.

Já em Paranaguá, as exportações de celulose cresceram 2%. De janeiro a setembro, foram 545.400 toneladas embarcadas contra 534.794 toneladas em 2020.

Com relação à importação, os portos de Paranaguá e Antonina foram os responsáveis por quase 4,2 milhões de toneladas de produtos de carga geral. Segundo a nota emita pela Portos do Paraná, a alta registrada, na comparação com o mesmo período de 2020, é de 33%. De janeiro a setembro do ano passado, foram importadas cerca de 3,14 milhões de toneladas do segmento.

Por outro lado, os granéis exportados registraram queda de 3%. Foram cerca de 29,1 milhões de toneladas movimentadas de janeiro a setembro. Volume um milhão de toneladas menor se comparado ao período anterior. “A queda no segmento foi motivada pela redução nos volumes de soja e milho embarcados”, informou a nota.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS