Conecte-se conosco

Finanças

Posso pagar a fatura do cartão de crédito do Nubank com o próprio roxinho?

Entenda se é possível realizar o pagamento da fatura do Nubank com o próprio cartão de crédito do banco digital.

Publicado

em

Cartão Nubank

Usuários do cartão de crédito do Nubank agora podem pagar boletos usando o próprio limite do roxinho. A novidade é excelente para quem está devendo, mas não tem dinheiro para quitar todas as contas. Com esse recurso, basta pagar o boleto no cartão para pagar a dívida no mês seguinte.

Veja também: Entenda o que são as contas inativas do FGTS

O lançamento da função levantou uma dúvida entre os usuários do banco digital: é possível pagar a fatura do cartão usando o próprio roxinho? Confira a resposta para essa pergunta.

Pagar boletos no cartão

Antes de mais nada, é preciso entender que o serviço cobra taxas de juros, embora os custos sejam menores do que os observados no mercado. Além disso, ele ainda não está disponível para todos os clientes, já que começou a ser liberado no aplicativo do Nubank no dia 15 de julho.

O usuário pode, inclusive, parcelar o pagamento do boleto no cartão de crédito. Se sobrar um dinheiro no fim do mês, ele ainda consegue antecipar as parcelas pra receber descontos proporcionais aos juros.

Posso pagar a fatura no próprio cartão?

Não, infelizmente essa função não está disponível. Nenhuma instituição financeira permite o pagamento da fatura do cartão de crédito com o limite dele mesmo, e no Nubank não é diferente.

Ao fazer isso, o cliente estaria adiando o pagamento da dívida por mais 30 dias, o que não é vantajoso para a empresa. O banco cobra taxas de juros mais altas para parcelamento da fatura, chamado de crédito rotativo, o que significa que estaria perdendo dinheiro caso liberasse essa opção.

Quando o usuário tenta realizar essa transação, o aplicativo não mostra a opção de pagar com o cartão de crédito, exibindo apenas a possibilidade de quitar da fatura com o saldo da conta.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS