Conecte-se conosco

Finanças

Antecipar fatura do cartão Nubank ajuda ou atrapalha no limite?

Nubank permite que os clientes paguem a fatura de forma antecipada. Saiba se a prática ajuda ou atrapalha a conseguir mais limite.

Publicado

em

O pagamento antecipado da fatura do cartão de crédito é uma funcionalidade disponível no aplicativo do Nubank. Mas será que essa prática é prejudicial ou benéfica para clientes que querem ter mais limite no cartão? É isso que você vai descobrir agora.

Veja também: Caixa Econômica planeja dividir o lucro do FGTS em agosto

Segundo a publicação de um usuário da NuCommunity, comunidade de clientes do banco digital, antecipar o pagamento da fatura é ruim porque pode reduzir o score de crédito da Serasa. De acordo com ele, órgãos como SPC e Serasa podem entender a prática como parcelamento de fatura.

Os scores de órgãos de proteção ao crédito são parâmetros utilizados por grande parte das instituições financeiras na hora de conceder crédito. Por isso, é importante mantê-los elevados para conseguir produtos melhores, inclusive quando se trata de aumento no limite do cartão.

Leia também: Novo golpe no WhatsApp usando criptomoeda

Outro membro da comunidade, Julian Lopes, afirmou que isso não procede. “Para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”.

Embora diversos tópicos abertos na NuCommunity contenham relatos de clientes que tiveram experiências diferentes com o pagamento antecipado, o Nubank ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Leia mais: Os melhores bancos do Brasil: Nubank Continua na liderança, segundo Forbes

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.