Ações, Units e ETF's
Prates quer que Petrobras (PETR4) impulsione transição energética
Mudança estratégica à frente.
O CEO interino da Petrobras (PETR4), Jean-Paul Prates, quer que a companhia impulsione a transição energética enquanto expande óleo e gás.
Segundo a Reuters, ele disse a funcionários que vê a gigante petroleira como a grande impulsionadora da transição energética no Brasil, mas que também trabalhará para que a companhia siga sua jornada na indústria de petróleo e gás.
A fala se dá no contexto de um vídeo enviado aos colaboradores da estatal, e leva a crer que a companhia – que passou os últimos anos concentrados em sua atividade-fim, a exploração de óleo e gás, deverá apresentar alguma mudança estratégica nos anos à frente.
Petrobras (PETR4): novo CEO
Prates foi confirmado pelo conselho de administração na reunião de ontem para assumir a companhia como interino até que seja realizada a assembleia geral, onde ele deverá ser efetivado na função.
No vídeo, Prates disse que a Petrobras é resultado de uma demanda global necessária e urgente para mitigar as mudanças climáticas., e acrescentou que o porte e a trajetória da companhia fazem com que ela ocupe naturalmente um papel de grande impulsionadora da transição energética no Brasil. “É nesse lugar que vejo a Petrobras”, frisou.
Entretanto, foi enfático ao afirmar que a empresa continuará se destacando na produção de petróleo e gás natural e na busca da abertura de novas fronteiras exploratórias.
Margem equatorial
Ele também citou a margem equatorial brasileira, ampla região do litoral nacional –que vai desde o Rio Grande do Norte até o Amapá– como promissora, com “forte potencial” tanto para petróleo e gás como para energias renováveis.
Petroleiros
Outra atribuição que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva espera dele, é que haja uma pacificação da companhia com os petroleiros. Isso porque até a última gestão havia muito atrito entre os sindicatos de classe e a direção da companhia, que acabava respingando no governo.
Os trabalhadores querem reconquistar direitos trabalhistas e previdenciários.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos