Conecte-se conosco

Economia

Preço da Gasolina sobe 2% em julho e engata mais um ano de alta nos postos

Maiores altas foram nos estado do Amazonas, Amapá e Rio Grande do Norte

Publicado

em

Gasolina na Região Sudeste é a mais cara do país em abril, aponta Ticket Log

Em todos os postos de combustíveis do Brasil o preço médio da gasolina teve alta de 2% em julho na comparação com o fechamento do mês anterior. Isso representa a marca de R$ 6 por litro e atingindo um ano e dois meses de altas consecutivas.

Leia Mais: Gasolina fica mais cara em agosto após novo reajuste do combustível

Os dados foram apresentados pela ValeCard na última terça-feira, 3. O aumento de preços acompanha uma série de reajustes feitos pela Petrobras nos valores negociados nas refinarias.

O levantamento tem como base as transações e pagamentos realizados com o cartão de abastecimento ValeCard em cerca de 25 mil estabelecimentos no país, informou a empresa.

Maiores e menores altas nos preços

As maiores altas nos preços ao longo do último mês foram nos estados do Amazonas (+6,8%), Amapá (+4,8%) e Rio Grande do Norte (+4,65%). Já as menores variações ocorreram em Mato Grosso do Sul (+0,79%) e Pará (+1,24%).

A estatal promoveu 12 reajustes de preços desde o final de 2020 o que, segundo o Sindicombustíveis, elevou o preço do combustível aos revendedores em cerca de 65% no período.

Dicas para economizar na hora de abastecer

Diante deste cenário, veja algumas dicas para economizar na hora de abastecer. Isso pode diminuir em até 40% o consumo em ações rotineiras para o motorista. São elas:

  • manter em dia a manutenção do automóvel, verificando as velas, assim como o filtro de armazenamento;
  • evitar dar arrancadas na hora de sair com o carro e também dar freadas repentinas;
  • além de manter a velocidade sempre constante para evitar que as oscilações do motor, freio e embreagem consumam mais combustível.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS