Conecte-se conosco

Commodities

Preços de petróleo encontram equilíbrio, mas preocupações com demanda seguem contínuas

Petróleo Brent atingiu 42,62 dólares por barril e petróleo dos Estados Unidos tocou 40,88 dólares por barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo pararam de oscilar nesta terça-feira, mas continuaram sob os temores de uma possível queda na demanda por causa do ressurgimento mundial de casos de Covid-19 e ao crescimento da produção da Líbia.

Pela manhã, o petróleo Brent atingiu 42,62 dólares por barril, sem variação, ao passo que o petróleo dos Estados Unidos tocou 40,88 dólares por barril.

Na segunda-feira, os casos mundiais de Covid-19 chegaram a 40 milhões, segundo levantamento da Reuters, com uma segunda onda na Europa e na América do Norte resultando em mais medidas de lockdown.

“A terça-feira encontrou traders de petróleo lutando para decidir como interpretar o resultado da reunião da Opep+ do dia anterior”, disse o head de mercados de petróleo Bjornar Tonhaugen, da Rystad Energy.

Na véspera, um painel ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, grupo conhecido como Opep+, se comprometeu a apoiar o mercado de petróleo conforme escalam as preocupações com os casos do vírus.

No momento, a Opep+ está fechando um acordo para diminuir a produção em 7,7 milhões de barris por dia (bpd) até o final do ano e, em janeiro, voltar a aumentar a produção em 2 milhões de bpd.

Nesse meio tempo a Líbia, membro da Opep que está isento dos cortes, está ampliando a produção após um conflito armado suspender quase todo os trabalhos do país em janeiro.

Em Sharara, seu maior campo, a produção retornou em 11 de outubro e atualmente está em aproximadamente 150 mil bpd, quase de metade de sua capacidade, segundo fontes da indústria.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS