Conecte-se conosco

Commodities

Preços do petróleo despencam mais de 5% com Brent fechando em mínima de 4 meses

Futuros do Brent recuaram 2,08 dólares, a 39,12 dólares por barril, e WTI caiu 2,18 dólares, a 37,39 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo tombaram mais de 5% nesta quarta-feira, reduzindo a cotação do Brent a uma mínima de quatro meses, conforme crescem os temores com o enfraquecimento da demanda devido a possíveis novos lockdowns em meio ao aumento no número de infecções por Covid-19 nos Estados Unidos e Europa.

Os contratos futuros do Brent recuaram 2,08 dólares (-5,1%), a 39,12 dólares por barril, enquanto o WTI caiu 2,18 dólares (-5,5%), a 37,39 dólares o barril.

Outro fator de queda nos preços foi o aumento acima do previsto nos estoques de petróleo dos EUA, diante de uma aceleração recorde da produção, de acordo com informações da Administração de Informações sobre Energia (AIE).

“O aumento na produção de petróleo resultou em uma alta inesperada nos estoques, e considerando os novos ‘lockdowns’ que temos visto na Europa, isso é apenas mais uma notícia ruim para o mercado do petróleo”, afirmou presidente da consultoria Lipow Oil Associates, Andy Lipow.

O Brent registrou seu menor nível de fechamento desde 12 de junho, enquanto o WTI teve seu pior fechamento desde 2 de outubro. Essas também foram maiores quedas diárias desde 8 de setembro para ambos.

A baixa acentuava do petróleo é resultado de perdas em outros ativos de risco. Em Wall Street, todos os índices acionários estavam no vermelho nesta quarta, com o S&P 500 caindo 2,9%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS