Conecte-se conosco

Commodities

Preços do petróleo recuam mais de 1% após término de greve na Noruega, mas avançam na semana

Futuros do Brent caíram 0,49 dólar, a 42,85 dólares por barril, e WTI recuou 0,59 dólar, a 40,60 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo fecharam em queda superior a 1% nesta sexta-feira, após o término de uma greve de trabalhadores do setor na Noruega, o que pode desencadear uma alta da oferta do produto a despeito do corte de produção pelos Estados Unidos com a passagem do furacão Delta pela costa do país.

Os futuros Brent caíram 0,49 dólar (1,1%), a 42,85 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) perdeu 0,59 dólar (1,4%), a 40,60 dólares o barril.

Mesmo com a redução de hoje, a semana terminou com alta de cerca de 9% nos valores de referência, o primeiro salto em três semanas e o maior avanço semanal do Brent desde junho.

Em meio a temores sobre a redução na oferta por causa da greve na Noruega e a chegada do furacão Delta à Costa do Golfo dos EUA, os futuros do petróleo dispararam no começo da semana.

Contudo, nesta sexta-feira as petroleiras norueguesas e os representantes sindicais chegaram a acordo salarial que pôs fim à greve de dez dias, que poderia reduzir a produção de óleo e gás da Noruega em cerca de 25% até 14 de outubro.

“Um dos fatores altistas que vinham dando apoio aos preços desmoronou no final do dia, quando foi anunciado que a Noruega encerraria a greve”, afirmou o analista sênior Phil Flynn, do Price Futures Group em Chicago.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS