Criptomoedas
Prefeito de Nova York vai receber salário em bitcoin
Objetivo do burocrata é fazer de Nova York o “centro da indústria de criptomoedas”. Prefeito de Miami entrou na disputa.
Eric Adams, prefeito de Nova York, nos EUA, afirmou que receberá seus pagamentos em bitcoin. Aliás, na verdade o político recém-eleito disse que receberá os três primeiros salários desta forma. O anúncio foi realizado na última semana e se alinha com o que fez o prefeito de Miami.
Leia mais: Nubank: Por que a fintech vai lançar ações fora do Brasil?
A iniciativa do prefeito de Nova York é a de fomentar a visão sobre a própria cidade. De acordo com Adams, a intenção é transformar a cidade no “centro da indústria de criptomoedas”. Essas palavras foram divulgadas por ele próprio em sua conta no Twitter. A postagem foi em resposta ao prefeito de Miami, Francis Suarez.
“Em Nova York, pensamos grande. Então, vou receber meus primeiros três contracheques em Bitcoin quando me tornar prefeito. NYC será o centro da indústria de criptomoedas e de outras indústrias inovadoras e de rápido crescimento! Apenas espere!”
Respostas
Por sua vez, o burocrata de Miami respondeu ao Twitter do colega da política. “Parabéns pela eleição. Estou ansioso pela competição amigável para transformar nossas respectivas cidades em uma capital cripto”.
O CEO da Tron também não perdeu a oportunidade de responder à postagem.
“Parabéns pela sua decisão inteligente! Nova York sempre foi a pioneira na indústria de criptomoedas. Mas os formuladores de políticas foram muito conservadores ou até hostis em relação à criptoesfera. Assuma a liderança e mude!”. Foi o que disse o executivo.
Conversão Bitcoin
Evan Thies, porta-voz da campanha de Adams disse que será preciso converter o salário para bitcoin. Ainda não existe uma forma de emitir salários lastrados na criptomoeda.
Se o salário do prefeito novaiorquino for de US$ 21.562, a conversão seria equivalente a 0,35 BTC. O valor de cada bitcoin, atualmente, equivale a US$ 61.420. Porém, a cotação da criptomoeda é variável e deve mudar ao longo dos três meses.
Peter Schiff, declaradamente contra a popularização das criptomoedas comentou o tema também. “Isso não valida o bitcoin como meio de troca. Os políticos estão sugando as baleias cripto para obter contribuições de campanha e fazer com que empresas relacionadas a criptomoedas sejam instaladas em suas cidades.”

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção