Ações, Units e ETF's
Prejuízo da Embraer (EMBR3) sobe 13,2% no 1T23, para R$ 466,9 mi
Fabricante brasileira de aeronaves.
O prejuízo líquido ajustado da Embraer (EMBR3) subiu 13,2% no primeiro trimestre de 2023 (1T23), para R$ 466,9 milhões frente as perdas de R$ 412,3 milhões do primeiro trimestre de 2022.
De acordo com o balanço corporativo, no período o prejuízo líquido atribuído aos acionistas alcançou R$ 368,3 milhões, alta de 115% frente as perdas de R$ 170,7 milhões do primeiro trimestre de 2022.
Também traz que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou negativo em R$ 52,9 milhões frente a perda de R$ 1,1 milhão do primeiro trimestre de 2022.
Desta forma, a margem Ebitda ficou negativa em 1,4% no período, ante resultado estável (0,0%) de um ano antes.
Embraer (EMBR3): 1T23
Ainda de acordo com o balanço, o Ebitda ajustado alcançou R$ 53,9 milhões no período, alta de 18,72% frente os R$ 45,4 milhões do primeiro trimestre de 2022.
O relatório aponta que a receita líquida alcançou R$ 3,726 bilhões no período, alta de 21% frente os R$ 3,076 bilhões do primeiro trimestre de 2022.
Bancos de investimentos
Do lado dos bancos de investimentos, o Citi reduziu o preço-alvo para os ADRs da Embraer (EMBR3) de US$ 17 para US$ 16, mantenho recomendação neutra. “Os papéis da empresa acumulam valorização de 40% no ano com a expectativa de novos pedidos, mas até agora isso não se concretizou, aumentando os riscos de baixa”, disse.
Já o Itaú BBA tem recomendação de compra, com preço-alvo de US$ 21. “Os resultados de entrega da companhia no 1TRI mostram números fracos em geral, mesmo considerando o efeito da sazonalidade, indicando um ano desafiador à frente”, destacou.
A XP Investimentos, por sua vez, tem recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 22,50. “A corretora considera que os resultados operacionais da empresa no 1TRI foram fracos, pressionados pela baixa sazonalidade, o que é natural para o período”.
Por fim, o Santander tem recomendação de compra, com preço-alvo a US$ 28,50. “A empresa apresentou desempenho de entregas pior do que o esperado, provavelmente pressionada por conta dos gargalos na cadeia logística durante o período”, frisou.
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