Conecte-se conosco

Bancos

Presidente da BB Seguridade renuncia para ser vice de atacado no BB

Presidente da BB Seguridade renuncia para ser vice de atacado no BB

Publicado

em

Banco do Brasil

A BB Seguridade anunciou nesta quinta-feira (15) que seu diretor-presidente, Bernardo Rothe, renunciou ao cargo, com efeito a partir de 20 de outubro.

Em fato relevante separado, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou que seu conselho de administração elegeu Rothe como vice-presidente de negócios de atacado.

Cartão Ourocard Banco do Brasil

De carreira

Funcionário de carreira do BB, Rothe já foi vice-presidente de finanças e de relações com investidores do BB entre 2017 e 2019.

Agora vai ocupar a vaga deixada por Walter Malieni, que morreu em agosto.

A BB Seguridade, braço de seguros e previdência privada do BB, informou ainda que o nome do novo presidente será anunciado “tão logo todos os trâmites sejam concluídos”.

A BB Seguridade (BBSE3) deve entregar resultados sólidos nos próximos trimestres, aponta o Banco Safra em relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (15).

Ações

Os analistas do banco, Luis F. Azevedo e Silvio Dória, se reuniram com o gerente de RI (Relações com Investidores) da BB, Felipe Peres, e saíram animados da conversa.

Segundo o cálculo da dupla, a companhia pode atingir um lucro líquido de R$ 4,2 bilhões em 2021. O preço-alvo foi reafirmado em R$ 35 até o final de 2020,  potencial de valorização de 42%.

Além disso, Azevedo e Dória observaram que a ação negocia 11,7 vezes o preço sobre o lucro (P/L), o que implica quase 5% de prêmio em relação à média histórica (de 5 anos).

“Portanto, ainda mantemos nosso outperform (desempenho acima da média do mercado), devido aos retornos ainda atraentes e os bons potenciais de distribuição de dividendos”, disseram.

BB-Caixa

O Banco do Brasil (BBAS3) informou ao mercado nesta quinta-feira (15) que irá encerrar a parceria com a Caixa Econômica Federal para o uso de lotéricas e terminais de autoaetendimento a partir do dia 18 de novembro.

No documento, o banco também anunciou que iniciou uma ação para ampliar sua rede de correspondentes (Rede Mais BB) nos municípios que atualmente contam exclusivamente com aqueles canais de atendimento.

Veja BBAS3 na Bolsa:

Continue lendo
Publicidade
Comentários