Economia
Presidente Lula revela novas oportunidades de financiamento para Pequenos Empreendedores no BNDES
Durante seu discurso na posse do presidente do BNDES, Lula fala sobre disponibilizar atenção especial a micro e pequenos empreendedores.
A declaração do presidente Lula (PT) sobre a maior atenção dedicada a pequenos e microempreendedores foi feita durante o discurso pela posse do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na última segunda-feira (6), Aloizio Mercadante assumiu a presidência do BNDES. O presidente compareceu à posse junto de outros ministros.
Em seu discurso, Lula deu focou principalmente nos micros e pequenos empreendedores, dizendo que planeja oferecer financiamento para esse público em especial.
Ele também ressalta que, em seus dois últimos mandatos, houve a liberação de verbas dedicadas a esses empreendedores, mas o próprio presidente observa que foi insuficiente. Dessa maneira, ele afirma que pretende dar uma maior atenção a essas pessoas nesse terceiro mandato. Nas palavras de Lula:
“Agora é importante ter a clareza de que o BNDES deve privilegiar o financiamento de micros e pequenos empreendedores, para dar um salto na produção e no crescimento econômico do país.”
Sem se conter, o atual presidente direciona comentários sobre seu antecessor, criticando o quanto foi liberado pelo BNDES no antigo governo, se comparado com o seu mandato em 2010.
O atual presidente também afirma que o BNDES deverá voltar a ser um banco que promove o crescimento econômico do país.
Pequenos e microempreendedores
Para essa parcela dos empreendedores, vantagens direcionadas aos seus negócios são sempre bem-vindas. Quando se abre seu CNPJ, existe a possibilidade de abrir uma conta empresa, que disponibiliza diversos benefícios ao pequeno empreendedor.
Dessa maneira, os pequenos e microempreendedores dão o seu melhor para conseguir manter as portas de suas empresas abertas.
É pensando nisso que a possibilidade de um financiamento oferecido pelo BNDES soa tão interessante para esses empreendedores. Esse financiamento pode vir a ser a possibilidade de manter seu negócio ou até mesmo de salvar os que estão enfrentando dificuldades.
O presidente ressalta que o que não se pode é permitir que clientes inadimplentes, ou seja, sem condições de pagar, tenham acesso a financiamentos.
Mas, para além disso, aqueles que têm condições de devolver o investimento devem sim ser auxiliados por bancos públicos, como o próprio BNDES, mas também como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia22 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira11 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos