Conecte-se conosco

Agronegócio

Preto é a cor mais quente: confira plantas que dão flores negras

Separamos cinco espécies de plantas que apresentam floração diferenciada e muito chamativa. Veja quais são.

Publicado

em

Você sabia que existem plantas que apresentam floração com coloração muito diferente do convencional? Isso mesmo, plantas que dão flores negras! As flores negras são, inclusive, raras e difíceis de encontrar. Tão bonitas quanto qualquer outra, essas flores chamam mais atenção devido a cor diferenciada.

Sendo assim, se você gosta de plantas exóticas e cheias de particularidades, vale a pena conhecer um pouquinho sobre cada uma das espécies que listamos logo abaixo. Acompanhe! 

Antúrio negro

Os antúrios são plantas de fácil cultivo, pouco exigente com relação a cuidados. Muito comuns nas cores branca e vermelha, a espécie conta também com flores na cor preta. Pode ser cultivado em jardins ou dentro de casa, desde que fiquem em local iluminado sem indecência de sol direto.

Além disso, imprescindível manter o solo bem úmido, para que se desenvolvam com vigor. Florescem no verão, e geralmente suas flores sobrevivem por algumas semanas.

Reprodução: Pinterest

Dália negra

Essa flor pertence à família das margaridas, e por isso, tem uma beleza especial e singela. Além disso, apresenta fácil cultivo e deve receber luz solar direta. Não necessita de muita água. Contudo, é importante manter a terra úmida e bem adubada para que ela mostre todo o seu vigor.

Reprodução: Freepik

Rosa do deserto negra

Linda e rara, necessita de bastante sol, e pode ser plantada tanto em vasos grandes, como em pequenos. Floresce o ano todo, a depender das condições de cultivo.

Reprodução: Freepik

Amor-perfeito negro

Pequena e delicada, essa flor adora o inverno. Para cultivar, o solo deve estar sempre úmido, pois ela não resiste a falta de água. Floresce entre o outono e a primavera em regiões mais frias, e somente durante o inverno onde o clima é quente.

Reprodução: Freepik

Catasetum negra

Essa espécie gosta de temperatura mais quente, clima seco e deve receber luz solar direta. Se bem cuidada, pode florescer várias vezes no ano, principalmente no período da primavera e outono.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS