Conecte-se conosco

Agronegócio

Principais propriedades da pimenta do reino

Conheça as propriedades de uma das pimentas mais populares do mundo.

Publicado

em

A pimenta do reino é uma das especiarias mais populares do mundo. Muito utilizada para temperar carnes, sopas, legumes, verduras, omeletes, suflês e outros pratos variados, a pimenta do reino mostra-se extremamente versátil. Além de saborizar e aromatizar refeições, a pimenta do reino atua como termogênico natural, além de apresentar diversas propriedades para a saúde. Vale ressaltar, todavia, que apesar dos benefícios, o consumo não é indicado para todos, e a gente te mostra porquê.

Benefícios para a saúde

  1. Tem ação antioxidante

A pimenta do reino contém antioxidantes, flavonoides, óleos essenciais e outros compostos fenólicos que ajudam a proteger as células. Com isso, há uma diminuição do risco de doenças cardiovasculares e condições neurológicas.

  1. Auxilia o sistema digestivo

O consumo de pimenta do reino auxilia o sistema digestivo e na absorção de nutrientes. Desse modo, ajuda a evitar constipações e prisões de ventre.

  1. Atua como termogênico natural

Ela também atua como um termogênico natural, vez que contribui para acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de calorias.

  1. Evita a retenção de líquidos

A pimenta do reino evita a retenção de líquido e atua como agente antibacteriano, eliminando o excesso de fluídos.

Quem não pode consumir?

Apesar dos muitos benefícios para a saúde, o consumo de pimenta do reino deve ser evitado por pessoas com gastrite, úlcera ou ainda, doenças proctológicas, visto que essa especiaria pode contribuir para agravar tais problemas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS