Economia
Priorizar bem-estar de funcionários pode gerar bons resultados ao negócio
Quando o empresário decide prezar pelo bem estar de seus trabalhadores, certamente há grandes resultados. Saiba como tomar boas decisões!
À medida que os riscos de acabar acontecendo uma crise econômica dentro da empresa aumentam, os empresários passam a procurar ainda mais informações e conhecimento sobre formas de cortar custos. E, nesse momento, os benefícios fornecidos aos funcionários passam a ser um alvo bem atrativo.
No entanto, quando o empresário decide prezar pelo bem-estar de seus trabalhadores, certamente há grandes resultados, principalmente dentro do cenário em que estamos vivendo no momento.
Há pouco tempo, houve um evento desenvolvido pela Inc. Town Hall no qual estava disponível um painel. Nele, havia a temática sobre como priorizar o bem-estar dos funcionários pode ser um método de evoluir seus negócios.
Nesse painel havia alguns conselhos, os quais trouxemos até você. Para conferi-los, basta conferir a listagem abaixo:
Três conselhos para usar o bem-estar de seus funcionários a seu favor
1. Foque no resultado, não no preço a ser pago
Mesmo que muitas vezes fornecer alguns benefícios para seu funcionário venha a ser algo penoso e às vezes até inconveniente, esse é certamente um esforço que vale a pena, principalmente a longo prazo.
De acordo com Sarah Hardy, a cofundadora e diretora de operações da empresa de fórmula infantil chamada Bobbie, na grande maioria dos casos os líderes empresariais acabam errando ao encarar o valor dos benefícios que serão concedidos a seus funcionários.
Essa é, sem dúvida, uma visão errada, de acordo com Hardy. Ela acredita que é necessário enxergar a longo prazo, porque certamente tais cuidados contribuirão para um bom trabalho.
2. Não se esqueça dos gerentes
É necessário ter em mente que todos os benefícios fornecidos aos seus funcionários não serão úteis se eles não souberem a maneira de como ter acesso a eles. Por essa razão, invista em alguém que possa ser capaz de tirar todas as dúvidas dos demais funcionários. Além disso, esteja ciente sobre se eles estão capacitados para compreender tais respostas.
3. Não tenha medo de fazer alterações
Outra dica que também foi disponibilizada no painel sobre como o bem-estar de seu funcionário pode ser um método eficaz para o sucesso de sua empresa é não ter medo de realizar as alterações. Isso mesmo!
À medida que você consegue resultados significativos, não tenha medo de mudar os benefícios e ter certeza de que tais vantagens ainda estão sendo benéficas para a maioria dos funcionários.
Após seguir essas dicas, analise os resultados de sua empresa e tire suas próprias conclusões. Caso decida que os benefícios dos funcionários já não estão sendo eficazes, mude. Não sinta vergonha nem medo de descartar aquilo que não for mais eficiente.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%