Tecnologia
Privacidade do WhatsApp: recurso permite apagar mensagens antigas
Novos recursos devem reforçar a privacidade do WhatsApp nos próximos meses, com funcionalidades que ainda estão em testes.
A privacidade do WhatsApp vai ser mais uma vez reforçada. É que o aplicativo de mensagens pode disponibilizar em breve mais uma ferramenta para reforçar a segurança dos usuários.
Leia mais: Whatsapp implementa 5 melhorias em sua nova atualização
De acordo com o WhatsApp, agora vai ser possível apagar mensagens mais antigas. Ou seja, que tenham mais de 90 dias. A medida vem para reforçar a privacidade do WhatsApp, que tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil inteiro.
A mudança vale para mensagens enviadas em grupos ou também em conversas individuais. A versão Beta 2.21.23.1 traz essa novidade para a rede social. Mas, vale lembrar que a novidade ainda está em fase de testes.
Como configurar a privacidade do WhatsApp
Dessa forma, para usar o novo recurso os usuários precisam fazer uma configuração em “ferramentas”. Hoje só é possível apagar as mensagens que foram enviadas dentro de uma hora e oito minutos.
O novo recurso substitui o que tinha sido implantado em 2017. Apesar da novidade já ser comentada entre os usuários do WhatsApp, o novo recurso está em fase de testes. Ou seja, muita coisa pode mudar até que uma nova versão esteja disponível.
Mais novidades no WhatsApp
Mais mudanças podem ser anunciadas em breve pelo aplicativo de mensagens. É que além da privacidade do WhatsApp sofrer alterações com o novo recurso, o aplicativo tem projeto de solicitar documentos para liberar pagamentos por meio do Whatsapp.
Dessa forma, mais essa novidade pode surpreender os usuários nos próximos meses. O que se espera é mais segurança nos pagamentos feitos por meio do aplicativo WhatsApp Pay. É um recurso a mais para reduzir os riscos de golpes.
Dessa forma, se mais essa funcionalidade for implantada, os pagamentos por meio do WhatsApp só vão ser permitidos se a identidade do usuário for confirmada.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp